Sucos para Emagrecer e Saúde

Receita de suco de romã com chia para emagrecer

Publicado por
Equipe MundoBoaForma

Quem quer perder peso costuma ficar preocupado com os alimentos que come nas refeições. Afinal, para emagrecer é importante preferir as comidas que saciam, têm menos calorias e mais nutrientes, deixando de lado os cheios de calorias e pobres em nutrientes que não saciam.

No entanto, além de prestar atenção no que come, vale a pena ficar de olho naquilo que se bebe para acompanhar as refeições. Isso porque as bebidas têm calorias, podem conter açúcar e, consequentemente, estimular o ganho de peso.

Por exemplo: os maléficos refrigerantes, os sucos artificiais, os cafés cremosos, os milk-shakes e até os drinks alcoólicos. Sim, o álcool engorda! Assim, quem está de dieta também precisa escolher bebidas saudáveis.

Por exemplo, existe o suco de romã com chia para emagrecer. Além de não conter açúcar, as sementes de chia presentes na bebida são fontes de fibras, um nutriente que ajuda a promover a saciedade no corpo.

Como também leva iogurte natural, a receita fica cremosa. Então, nos dias de mais calor, é só servir com um pouco de gelo para ter uma delícia saudável e refrescante. Sabe o que é melhor? O suco é muito fácil de fazer!

continua depois da publicidade

Quer ver só? Então, confira agora mesmo o passo a passo de como preparar o suco de romã com chia para emagrecer que está logo abaixo:

Suco de romã com chia para emagrecer

Uma opção de suco saudável e sem açúcar para a sua dieta. Fácil de fazer!
5 de 4 avaliações
Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo de Espera 5 minutes
Tempo Total 15 minutes
Refeição Sucos
Porções 1
Calorias 201 kcal

Equipamento

  • Liquidificador

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Despejar a água no liquidificador e adicionar a chia. Deixar a chia hidratar por alguns minutos, até absorver a água. Este passo serve para aproveitar melhor as propriedades da chia.
  • Acrescentar as sementes de romã e o iogurte. Bater bem até produzir um suco uniforme.
  • Servir com o gelo e beber imediatamente sem coar, para não perder os benefícios da bebida.

Notas

  • Para garantir que o suco não tenha glúten, leia atentamente todas as informações presentes nas embalagem de todos os ingredientes usados na receita (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas).
  • Evite usar a parte branca da romã na receita porque ela amarga o suco.

Informação Nutricional

Nutrition Facts
Suco de romã com chia para emagrecer
Amount Per Serving
Calories 201 Calories from Fat 81
% Daily Value*
Gordura Total 9g14%
Gordura Saturada 3g15%
Trans Fat 1g
Gordura Poliinsaturada 3g
Gordura Monoinsaturada 1g
Cholesterol 16mg5%
Sódio 73mg4%
Potássio 432mg9%
Carbohydrates 26g9%
Fibras 7g28%
Açúcar 17g
Proteína 8g16%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave suco de romã, suco de romã com chia
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 4 avaliações
5 de 5 (4 Votes)
Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário

Publicidade
Publicado por
Equipe MundoBoaForma