Receita de tacos vegetarianos – Delícia saudável!

Especialista:
atualizado em 04/11/2020

Quem pensa que seguir uma dieta vegetariana é sinônimo de comer quase sempre a mesma coisa sem graça está bem enganado.

Existem muitas opções de receitas de comida vegetariana, inclusive versões sem carne de uma série de preparações tradicionais das mais diferentes culinárias.

Por exemplo, a culinária mexicana. Há versões vegetarianas de vários pratos típicos do México. Assim, o vegetariano que sempre gostou dessa comida não precisa passar vontade. Por exemplo, esses tacos vegetarianos.

Nele, quem ocupa o lugar da tradicional carne moída é a saudável e nutritiva quinoa. Ela aparece na companhia de muitos temperos, que ajudam a tornar o taco vegetariano uma verdadeira delícia.

Aliás, embora seja uma ótima forma de diversificar as refeições dos vegetarianos, o prato certamente agradará até quem come carne e aprecia os tacos mexicanos tradicionais. Afinal, não precisa ser vegetariano para apreciar pratos saborosos sem carne, não é mesmo?

Desse modo, quer você seja vegetariano, quer não seja, não perca a chance de aprender como fazer os tacos vegetarianos e aprenda já o passo a passo de como preparar a receita:

Tacos

Tacos vegetarianos

Uma delícia mexicana para diversificar as refeições vegetarianas. Ótimo para um jantar entre amigos.
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 25 mins
Refeição Jantar, Lanche
Culinária Mexicana
Rendimento 12
Calorias 363 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Peneira
  • Panela antiaderente

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Levar uma panela ao fogo médio e adicionar a quinoa. Torrá-la, mexendo frequentemente. Mexer até a quinoa dourar e ficar com cheiro de torrada, o que deve levar entre três a quatro minutos.
  • Imediatamente passar a quinoa para a peneira e enxaguar. Devolver a quinoa para a panela, adicionar o caldo de legumes e ¼ de colher de chá do sal. Levar para ferver. Então, reduzir para o fogo baixo.
  • Tampar a panela e deixar cozinhar em fogo brando por 15 a 20 minutos ou até absorver todo o caldo de legumes.
  • Enquanto a quinoa está no fogo, fatiar os pimentões bem fininhos e cortar cada fatia pela metade. Misturá-los em uma tigela com uma colher de sopa de suco de lima e uma pitada do sal. Deixar descansar até a hora de servir.
  • Após desligar o fogo, deixar descansar ainda tampado por cinco minutos, Passado esse tempo, afofar a quinoa com um garfo.
  • Derreter o óleo de coco em uma panela antiaderente no fogo médio. Adicionar a quinoa cozida e mexer para misturar bem. Acrescentar o cominho, o alho, a cebola, o orégano, ¼ de colher de chá do sal e mexer outra vez.
  • Deixar cozinhar sem mexer por cinco minutos ou até o fundo começar a ficar crocante. Tirar do fogo e misturar uma colher de sopa de suco de lima e as cebolinhas na panela.
  • Misturar o resto do suco da lima nos pimentões. Aquecer as tortilhas e rechear com a salsa, a quinoa cozida e os pimentões com lima. Cobrir com a maionese e os pedacinhos de queijo feta. Dividir igualmente esses ingredientes em cada uma das 12 tortilhas.

Notas

  • Você ainda pode rechear o taco vegetariano com outros ingredientes vegetais de sua preferência, como milho, tomate, cebola ou alface, por exemplo.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 363kcalCarboidratos: 37gProteína: 12gGordura: 19gGordura Saturada: 10gColesterol: 36mgSódio: 1029mgPotássio: 233mgFibras: 3gAçúcar: 5gVitamina A: 881IUVitamina C: 14mgCálcio: 254mgFerro: 3mg
Palavras Chave tacos, tacos vegetarianos
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário