Selena Gomez, 32 anos, precisou vir a público mais uma vez rebater os comentários maldosos sobre sua aparência. A atriz tem lúpus, uma doença autoimune, e, devido aos medicamentos, apresenta inchaços no corpo ocasionalmente.
O físico da artista vem sendo assunto desde que marcou presença de estreia do spin-off de “Os feiticeiros de Waverly Place”, série de sucesso da Disney que ganhará novos episódios.
Em um vídeo no TikTok que falava justamente sobre o assunto, Selena Gomez rebateu as críticas e atribuiu as novas mudanças em seu corpo a uma doença chamada Supercrescimento Bacteriano Intestinal (SIBO), distúrbio gastrointestinal resultado do desequilíbrio de bactérias no intestino delgado. Dentre outros sintomas, o problema pode causar má absorção de nutrientes, perda de peso, inchaço e anemia.
A gravação comentada por Gomez tecia críticas ao corpo da estrela. “Isso me causa repulsa. Eu tenho SIBO no intestino delgado. Ele fica inchado”, justificou.
“Não me importo que não estou parecendo um boneco palito. Eu não tenho esse corpo. Fim da história. Não, eu não sou uma vítima. Sou apenas humana”, disparou Selena Gomez, em resposta.
Selena Gomez não pode gestar devido à doença
Devido aos problemas de saúde que tem, Selena Gomez não pode gestar uma criança e procura formas alternativas de realizar seu sonho de ter um herdeiro.
“Nunca falei sobre isso antes, mas infelizmente não posso gerar meus próprios filhos. Tenho muitos problemas de saúde que colocariam a minha vida e a do bebê em risco. Isso é algo que me deixou de luto por um tempo”, contou em entrevista à revista Vanity Fair.
A decisão não a fez desistir de vivera maternidade. “Fico muito agradecida pelas outras possibilidades para pessoas que estão morrendo de vontade de ser mãe. Sou uma dessas pessoas”, declarou.
“Estou animada para ver como vai ser essa jornada, mas vai ser um pouco diferente do que eu esperava. No fim do dia, não me importo, vai ser o meu bebê”, completou a namorada do produtor Benny Blanco.
A atriz e cantora foi disgnosticada com lúpus em 2013. A doença autoimune afeta diversos órgãos e se não for tratada corretamente, pode ser fatal. No caso da artista, foi necessário realizar um transplante de rim em 2017.
A gestação de pessoas com lúpus é considerada de algo risco e pode vir acompanhada de problemas como aumento de pressão, pré-eclâmpsia, aborto espontâneo e nascimento prematuro. Alguns fetos também podem desenvolver o lúpus neonatal.
Uma pessoa com lúpus até consegue engravidar, desde que a doença esteja controlada por ao menos seis meses. No entanto, isso também dependendo quadro e ter acompanhamento médico é essencial. Como o caso de Selena Gomez é mais grave, para ela, a gravidez torna-se muito arriscada.