10 Dicas da Carol Buffara (Musa Fitness) para Emagrecer

O seu dia a dia é acompanhado por 511 mil seguidores no Instagram (@carolbuffara), rede social onde divulga detalhes de sua rotina de treinamento e alimentação. Estamos falando de Carol Buffara, de 29 anos de idade.

Definida como amante dos esportes e uma pessoa em busca de uma vida saudável, a carioca compartilha na internet dicas de alimentação, saúde, beleza, esportes e atividades físicas. Confira logo abaixo uma lista com 10 melhores dicas de Carol Buffara para emagrecer logo abaixo:

1. Livrar-se do excesso de açúcar e reduzir o consumo de alimentos com alto índice glicêmico

A primeira dica de Carol Buffara é não exceder no consumo de açúcar na dieta e evitar a ingestão de alimentos com alto índice glicêmico como bolo, biscoito, pão branco, massa branca, arroz, batata cozida e chocolate.

Na classificação do índice glicêmico, os alimentos com valor até 55 são considerados donos de índice baixo, os que têm entre 56 e 69 aparecem como médio índice e os de 70 para cima possuem alto índice glicêmico.

O motivo, segundo a nutricionista de Carol Buffara, Patrícia Davidson, é que quanto mais alta é a ingestão de açúcar e comidas com alto índice glicêmico, maior é a quantidade produzida pelo organismo do hormônio insulina. E é justamente esse hormônio que favorece o acúmulo de gorduras no abdômen e eleva as chances de desenvolvimento de doenças como diabetes, hipertensão e obesidade.

Entretanto, não é aconselhável trocar o açúcar por adoçantes artificiais, que se utilizados exageradamente podem levar à compulsão. Neste sentido, a dica de Carol Buffara é esquentar uma fruta como maçã ou banana no forno, acompanhada de um fio de mel e uma pitada de canela para burlar o desejo por doces.

2. Faça o que gosta

34-carol-04

Carol Buffara afirma que você deve buscar se exercitar com aquilo que gosta e combina com o seu estilo de vida. Assim, você terá sempre uma motivação pessoal, e os treinos se tornarão muito mais agradáveis do que você imagina. É possível dançar, praticar capoeira ou fazer esportes aquáticos, por exemplo.

Para quem trabalha em equipe e passa muito tempo em contato com outras pessoas, Carol Buffara aconselha a praticar corrida e ter um tempo para si. Já para quem tem uma rotina mais solitária, a recomendação da moça é fazer algum esporte coletivo ou aula em grupo.

Se ainda assim a preguiça bater, o conselho da carioca é lembrar-se dos benefícios que a prática dos exercícios físicos trazem e desafiar o desânimo toda vez que ele bater, insistindo em continuar com a rotina de treino. De acordo com ela, inicialmente é necessário insistir, superar-se para, então, apaixonar-se pelas atividades físicas.

Em sua rotina, Carol Buffara pratica modalidades como musculação, exercícios aeróbicos, muay thai, treino funcional e malha ao ar livre, em contato com a natureza.

3. Comece aos poucos

Para quem nunca seguiu uma dieta muito saudável e equilibrada, a dica da carioca é iniciar a mudança na alimentação aos poucos. Carol Vuffara recomenda adicionar comidas saudáveis gradativamente. Por exemplo, dá para começar trocando uma bebida calórica por um suco saudável, incluir uma fruta nos lanchinhos feitos ao longo do dia, acrescentar chia ao iogurte e assim vai.

Conforme Buffara, em pouco tempo, o paladar se acostuma e resultados positivos como a melhoria da pele, do humor e da digestão aparecem. E isso serve de motivação para tornar a dieta cada vez mais saudável e, consequentemente, obter ainda mais benefícios.

4. Compartilhar as suas conquistas

34-carol-03

Carol Buffara diz que no início, o compartilhamento de seu dia a dia com seus seguidores ajudou exatamente na questão motivacional. Os elogios e apoios também foram importantes para a sua motivação, de modo que ao receber essas mensagens positivas, Carol sentia vontade de melhorar ainda mais.

Pode ser que você não tenha milhares de seguidores no Instagram, mas mesmo que compartilhe sua evolução somente com o seu círculo de amigos, já pode ganhar um baita incentivo ao perceber que eles notam os seus avanços e elogiam seus resultados.

5. Técnica para driblar as tentações

Carol Buffara pratica a técnica de “reboot”, que funciona da seguinte forma: ao avistar uma delícia que prejudique a sua dieta, ela fecha os olhos, por 10 segundos, respira fundo, e em seguida abre os olhos lentamente. Após isso, ela olha ao redor, percebe o ambiente que a rodeia e respira mais uma vez. A musa garante que depois disso, a vontade incontrolável de comer a guloseima é substituída pela consciência de que aquilo não é necessário para o corpo.

A técnica parte do princípio de que o desejo é despertado pela visão. Logo, ao mudar o foco da visão, a tarefa de dizer não a um quitute apetitoso torna-se menos complicada.

6. Registre tudo o que come

Carol Buffara confessa que anota todas as informações pertinentes sobre sua alimentação em um diário da boa forma sempre que deseja perder peso. A moça fala que registrar ajuda a resgatar os possíveis erros cometidos nos dias anteriores, o que reduz a possibilidade das escorregadas ocorrerem novamente e faz com que elas sejam identificadas com facilidade. A regra aqui é anotar tudo o que come, inclusive itens que pareçam inofensivos como sucos e frutas.

7. Aceite-se e não caia na ditadura da beleza

Carol Buffara acredita que o importante é que as pessoas se sintam saudáveis, lindas, seguras e felizes, e declara que seu projeto não se encaixa em nenhuma ditadura da beleza, seja em relação à magreza, seja referente ao tanquinho, seja em relação a determinado tipo de bumbum. Ela coloca-se como favorável à saúde e contra o sedentarismo e a preguiça.

Disso, podemos tirar a recomendação de não cair em dietas furadas e restritivas que não privilegiam a saúde. É importante aceitar-se, entender que nem todo mundo tem o biótipo magrinho e fininho e buscar o emagrecimento com saúde.

8. Dicas de exercícios

34-carol-02

Além de emagrecer, algumas pessoas buscam exercícios para definir o corpo. Para alcançar a definição do bumbum, Carol Buffara faz leg press e agachamento. Já para definir os braços, a blogueira acredita que os melhores exercícios são aqueles que trabalham os tríceps – como rosca francesa e flexão – e os bíceps – como a rosca direta.

A dica que podemos tirar do treino de Carol Buffara para a definição das pernas é praticar séries com exercícios como extensão de perna e agachamento com a bola. Por sua vez, para definir o abdômen, a escolha da musa são os abdominais na bola e abdominal prancha.

9. Detox e suco verde

Quando iniciou o seu processo de reeducação alimentar, a carioca resolveu passar por uma desintoxicação, período em que conheceu o suco verde, bebida que passou a marcar presença em sua casa. Ela conta que toma a bebida logo pela manhã e ressalta o fato do suco ser fonte de vitaminas e minerais, que elevam os níveis de energia e fortalecem o sistema imunológico.

Sua dica é consumir a bebida logo pela manhã, ainda em jejum, como forma do organismo absorver os nutrientes com maior facilidade. Sua receita favorita de suco verde é feita com uma maçã, dois talos de aipo, um punhado de hortelã, um punhado de salsinha, uma fatia de gengibre, um limão espremido, uma folha de couve e meio copo de água de coco. Tudo isso deve ser batido no liquidificador ou na centrífuga.

Entretanto, você deve reconhecer que seu corpo precisa de uma alimentação completa, com refeições preparadas com porções de carboidratos, proteínas, minerais e demais nutrientes importantes para a sua saúde. Conquistar a boa forma é ótimo, mas sacrificar a sua saúde por isso não é uma combinação inteligente; por isso, evite iniciativas que podem resultar em efeitos nada efetivos ou positivos para a sua saúde.

10. Planeje exercitar-se quando estiver longe de casa

Estar viajando é desculpa para não treinar? Não segundo a musa fitness Carol Buffara. A blogueira recomenda levar um par de tênis na mala todas as vezes que precisar sair de sua cidade. Ela aconselha a acordar meia hora mais cedo, sair para correr e, assim, aproveitar para conhecer a cidade onde está além de emagrecer. Para quem não está habituado a correr, sua sugestão é calçar o tênis e caminhar pelas ruas em ritmo acelerado.

O que você achou das dicas de Carol Buffara para emagrecer? Quais delas ainda precisa mudar em seu dia a dia para atingir os melhores resultados? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*