10 Dicas de Bob Harper para Emagrecer

Especialista:
atualizado em 20/03/2015

Bob Harper é um personal trainer e autor. Ele trabalhou como personal trainer de celebridades e é um dos treinadores na versão americana do reality show The Biggest Loser desde 2004. Ele também aparece em vários DVDs do programa e participou das três primeiras temporadas da versão australiana do programa. Em 2010, Bob Harper lançou o mytrainerbob.com, um site onde os assinantes conversam sobre perda de peso e recebem treinamento. O sucesso do site levou ao lançamento de seu primeiro DVD de exercícios, chamado Bob Harper: Inside Out Method.

Abaixo você encontra 10 dicas de Bob Harper para emagrecer.

1. Beba um copo de água antes de todas as refeições

Beber água faz você perder peso. Quando você bebe mais água, você sofre menos fadiga muscular, seus exercícios são mais eficazes, você se recupera mais rápido e tem mais energia. Bob Harper indica o hábito de tomar mais água deixando uma garrafa ou copo ao lado da sua cama. Assim, você pode tomar água assim que acorda. Também tome um copo de água antes de cada refeição. A água faz com que você se sinta mais satisfeito e que tenha uma digestão melhor.

2. Corte calorias. Muitas calorias

The Biggest Loser Bob Harper 

Bob Harper sugere um corte drástico de calorias, aconselhando um consumo diário de 800 calorias para mulheres e 1200 calorias para homens. Enquanto muitos especialistas recomendam que não se coma menos de 1200 calorias por dia, Bob diz que circunstâncias especiais pedem por medidas agressivas, e que esse não é um plano alimentar para ser seguido por muito tempo. Além disso, diminuir drasticamente as calorias para emagrecer não quer dizer passar fome. Você pode encontrar muitos vegetais que oferecem grande volume, fazendo você ficar satisfeito, enquanto oferecem poucas calorias.

3. Preparo

Quando você chega em casa à noite com fome, preparar alguma coisa saudável para comer é a última coisa que passa pela sua mente. É muito mais fácil pegar um pacote de batatas fritas no armário ou pedir uma pizza por telefone. Por isso, sempre deixe alguma opção saudável pronta para comer em horas como essa. Deixe vegetais cortados, folhas lavadas e picadas. Assim, tudo o que você tem que fazer é pegar o que quiser na geladeira e comer, sem qualquer peso na consciência.

4. Divida seus carboidratos

Divida seus carboidratos durante o dia de forma que você coma mais carboidratos durante a primeira parte do dia, e absolutamente nenhum carboidrato após o jantar. Não é preciso restringir drasticamente os carboidratos, apenas separá-los de forma que você coma mais carboidratos no café da manhã e vá diminuindo a ingestão desse nutriente ao longo do dia. Após o almoço, Bob Harper afirma que todos os carboidratos que você ingere devem ser de vegetais, nada de grãos.

5. Tome café da manhã

Não é à toa que se diz que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Quando você come de manhã, até uma hora depois de acordar, você faz com que seu metabolismo acelere e continue assim pelo resto do dia. Em contrapartida, quando você pula o café da manhã, seu metabolismo fica mais lento durante o dia todo, fazendo com que você queime menos calorias e se sinta mais cansado.

6. Não seja enganado pelos rótulos

Quanto mais você analisa os rótulos, mais saudável você pode ser. Há várias coisas às quais prestar atenção, como calorias, gorduras, gorduras trans, carboidratos, proteínas, fibras, açúcar, sódio e a lista de ingredientes. Mas uma coisa que as pessoas geralmente se esquecem de olhar é o tamanho da porção. Você pode olhar para o número de calorias e achar que é uma boa opção, mas às vezes o tamanho da porção que você come é o dobro ou o triplo da porção que oferece aquelas calorias. Bob Harper nos adverte a prestar atenção a esse fator, e escoler os alimentos que possuem uma porção maior com menor número de calorias.

7. Tome suplementos de óleo de peixe

Bob Harper fazendo Yoga

Esse suplemento é uma gordura saudável que, além de fazer bem ao coração e ajudar a controlar o colesterol, reduz dores após exercícios e melhora seu sistema imune. Enquanto o suplemento não é realmente necessário para exercícios leves, ele pode ser uma grande ajuda quando você faz treino de resistência. Quanto à quantidade, Bob recomenda 3000 mg ao dia, mas você deve consultar seu médico para saber qual a melhor dosagem para você. 

8. Dieta supera o exercício

 Bob Harper em seu programa

Enquanto é verdade que você pode queimar a maioria do que você come fazendo exercícios, dependendo do que você come, você teria que ficar horas se exercitando para que isso tivesse o efeito desejado. Bob diz que ter uma dieta saudável e controlada, comendo carboidratos no início do dia e evitando-os à noite, e comendo muitos vegetais, é o melhor caminho para a perda de peso, já que além de diminuir suas calorias, isso também mantém seu corpo saudável e livre das gorduras trans. 

9. Tenha uma refeição “trapaça” por semana

Sim, isso mesmo. Bob Harper encoraja que você coma algum alimento que goste uma vez por semana, preferencialmente no domingo. “Eu não quero que as pessoas parem de comer pizza!”, diz ele. Essa refeição tem alguns parâmetros a serem seguidos. Por exemplo, é apenas uma refeição, não um dia todo comendo alimentos restritos da sua dieta. Bob também aconselha que essa refeição não seja em um restaurante de fast food, e nunca sozinho.

10. Prepare-se para o sucesso 

Você não vai ter sucesso se não se preparar. Adquira o hábito de preparar alguns alimentos no domingo à noite, cozinhar e picar vegetais e folhas, preparar carnes e cozinhar ovos, assim você já terá várias coisas prontas ou pré-preparadas durante a semana. Se você não precisa ficar tanto tempo preparando seus alimentos quando chega do trabalho ou mesmo no café da manhã, você tem mais probabilidade de manter uma alimentação saudável.

Gostou das dicas de Bob Harper para emagrecer? Já viu alguma programa dele na TV? Leu algum livro? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

1 comentário em “10 Dicas de Bob Harper para Emagrecer”

  1. O LIVRO è ESPETACULAR EMAGRECI 30 KILOS ,,,, VIVO NA EUROPA E ESTOU TENTANDO ACHAR ESTE LIVRO NO BRASIL PRA UMA AMIGA ,,,