12 Treinos Para Emagrecer Diferentes e Divertidos

Especialista:
atualizado em 16/01/2020

Com o aumento da popularidade dos exercícios funcionais , cada vez mais surgem treinos para emagrecer alternativos. Se você tem lutado contra a balança já há algum tempo, provavelmente sabe que para perder peso é importante praticar algum tipo de atividade física com regularidade, que garanta um bom gasto calórico.

Entretanto, para algumas pessoas, os tradicionais treinos para emagrecer onde se deve dedicar certo tempo de seu dia para correr, andar na esteira ou levantar peso na academia não é necessariamente algo prazeroso. Isso acaba tornando a malhação uma obrigação, que passa longe de ser algo agradável.

Mas, isso não deveria e nem precisa ser assim. Existem diversas possibilidades de treinos para emagrecer, que são diferentes e divertidos, e podem tornar o treinamento um momento de lazer. Não sabe quais são eles? Então confere a nossa lista a seguir:

1 – Zumba

zumba aula

Para quem gosta de dançar ritmos latinos, a zumba é uma excelente escolha entre os treinos para emagrecer. É que a mistura de movimentos aeróbicos com danças como salsa e merengue pode queimar até 1 mil calorias por aula com duração de uma hora.

Além disso, o exercício traz benefícios como o fortalecimento das pernas e do bumbum e a melhoria da agilidade, do equilíbrio e da condição cardiorrespiratória. E o melhor de tudo é que dá para fazer aulas de graça, já que em algumas cidades brasileiras a zumba é ensinada de graça, em espaços públicos.

Se você não tem como frequentar uma aula de academia e nem aula de graça na sua cidade, veja se consegue fazer em casa mesmo. Veja algumas aulas de zumba em cada para emagrecer.

2 – Aulas de circo

Yoga aérea

Ao enrolar-se em um tecido, escalá-lo, subir, sentar nele e ficar suspenso no ar com o acessório enrolado na cintura, movimentos que acontecem em uma aula de tecido, é possível queimar, em média, 500 calorias em uma hora e meia de aula.

Já a aula de arco, que trabalha bastante os músculos do abdômen e dos braços, gasta 400 calorias, em média, em uma sessão que dura uma hora.

3 – Bambolê

 

Bambolê Emagrece

Lembra quando você era criança e brincava com os vizinhos ou com o pessoal da escola na hora do intervalo com o bambolê? Pois bem, se você precisa queimar calorias, ressuscitar o acessório e girar com ele por alguns minutos pode te ajudar. É que 30 minutos de exercícios com o bambolê eliminam 200 calorias, ao mesmo tempo em que tonifica as coxas, os glúteos, o abdômen e os braços. Veja como o bambolê emagrece em maiores detalhes.

4 – Boliche

boliche-treino

Sim, aquela saída com a família para se divertir no boliche também pode te ajudar a manter a boa forma. Primeiro porque ao lançar a bola pesada para derrubar os pinos você estará trabalhando os músculos do braço e segundo porque uma hora de jogo gasta 200 calorias.

No entanto, para aproveitar os benefícios da atividade é importante não fazer pausas para comer lanches calóricos, salgadinhos ou tomar refrigerante ou um sorvete cheio de cobertura, pois isso irá desperdiçar a queima calórica do boliche. Além disso, não adianta muito compartilhar a pista com várias pessoas e ficar muito tempo entre cada vez que for sua vez.

5 – Pole dance

Pole dance Fitness

Antes de ser uma dança sensual, o pole dance é uma atividade física. Afinal, não é nada fácil subir no cano e ficar suspensa, ao mesmo tempo em que faz movimentos de dança e alonga o corpo. O exercício pole dance funciona como um treino aeróbico e fortalece tanto a parte inferior quanto a parte superior do corpo, com destaque para o abdômen. Uma hora de aula de pole dance elimina até 700 calorias.

6 – Brincar com o bichinho de estimação

jogar-com-cachorro

Em vez de simplesmente jogar a bola para o seu animalzinho e esperar parado ou sentado até que ele corra e a traga de volta, que tal acompanhá-lo na corrida? Uma dica da personal trainer Jill Bowers é carregar uma bolinha ou bastão e correr ao lado do bichinho durante um minuto, alternado seus movimentos a cada 30 segundos.

Depois, a sugestão é jogar o objeto para o animalzinho e aproveitar enquanto ele pega o brinquedo para fazer cinco flexões no chão.

7 – Vôlei de praia

voleidepraia

Vai passar as férias ou o próximo feriado na praia? Então arranje uma rede de vôlei de praia e uma bola e chame alguns amigos para jogar umas partidinhas do esporte. É que a modalidade exige diversas movimentações como agachamentos, saltos e enterradas, além de aumentar a resistência.

Um jogo de uma hora de vôlei de praia gasta de 400 a 550 calorias.

8 – Surf indoor

indoor-surfing

Outro dos treinos para emagrecer que parece ser bastante divertido é o surf indoor. Nele, o praticante faz exercícios com uma prancha que imitam os mesmos realizados pelos surfistas, trabalhando principalmente o abdômen. A diferença é que ele se exercita longe de mar, dentro da academia.

Uma sessão com duração de uma hora da atividade faz com que o praticante perca de 300 a 500 calorias. E junto aos movimentos tradicionais do surfe, podem aparecer na aula alongamento e técnicas de ioga para dar estabilidade e exercícios aeróbicos para estimular a queima de gorduras.

9 – Capoeira

Capoeira

Popular no Brasil, o exercício que traz raízes africanas é uma mistura de dança, artes marciais, música e acrobacias que exige a execução de movimentos como giros, chutes no ar e socos. Um treino de duas horas da atividade queima até 1600 calorias.

10 – Videogame

 

Exercícios de game

Sim, é possível perder calorias em treinos para emagrecer que permitem o uso do videogame. Existem jogos de dança e esportes que permitem que o usuário imite os movimentos do exercício enquanto brinca. Está aí uma excelente forma de mandar as calorias para o espaço, enquanto se diverte. Se você se empenhar nesses jogos e danças você pode perder entre 300 e 600 calorias por hora.

11 – Trampolim

jump

Saltar em mini-trampolins é um exercício aeróbico divertido que pode ser feito tanto na academia como em casa. O treino, que também é chamado de power jump, trabalha o abdômen, fortalece as pernas e queima de 600 a 900 calorias em uma sessão de 55 minutos. Veja mais detalhes de como a aula de trampolim pode ser uma boa alternativa dentre os treinos para emagrecer diferentes.

12 – Esgrima

Esgrima

Com a esgrima, dá para lembrar a era medieval com uma luta de espadas, porém com proteção, de modo que as chances de acidentes e lesões sejam bem menores do que as daquela época. O exercício aumenta a frequência cardíaca, melhora a velocidade e a agilidade, tonifica os glúteos e os braços e elimina

Isso sem contar que trata-se de um treino que também é bom para a mente, tendo em vista que força os praticantes a tomarem decisões rápidas durante a luta. Um duelo de uma hora de duração de esgrima gasta 500 calorias.

Qual desses treinos para emagrecer diferentes mais te chamou atenção? Algum deles mais combina com você, tem mais a sua cara? Já experimentou algum? Comente abaixo

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é personal trainer, formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário