“25 xícaras de café por dia”: Stallone conta o extremo que fez para esse filme

publicado em

O terceiro de uma série de seis filmes protagonizados pelo personagem Rocky Balboa fez  Sylvester Stallone se submeter a uma dieta radical que, entre outras coisas, incluía ingerir 25 xícaras de café por dia, resultando em preocupantes efeitos físicos.

Muitos fãs da franquia Rocky, sequer imaginam que para dar vida ao personagem no terceiro filme, o astro de ação precisou seguir uma dieta, no mínimo, radical.

Rocky III
Imagem: Reprodução Instagram/@officialslystallone

Ninguém tem dúvida de que o boxeador Rocky Balboa foi a maior criação de Sylvester Stallone, surgindo logo no início de sua carreira de ator, roteirista e diretor, sendo um divisor de águas para a sua projeção internacional. 

Embora tenham sido seis filmes como protagonista, além de um spin-off que colocou Balboa como coadjuvante, o terceiro filme, segundo Sylvester Stallone, ficou marcado pelas suas exigências em termos de dieta.

Nesse terceiro, o personagem Rocky Balboa já tinha fama mundial e os filmes contavam com dedicação total do estúdio, além de um alto orçamento. Por exemplo, só para a abertura do filme, em que luta com Thunderlips, foram necessários 10 dias de gravação, o que seria impensável no primeiro filme.

  Continua Depois da Publicidade  
Rocky Balboa
Imagem: Reprodução Instagram/@officialslystallone

No filme, após Balboa ser derrotado pelo arrogante Clubber Lang, ele decide reconquistar o título de campeão dos pesos-pesados, e se prepara para uma revanche. Para treinar, então, o boxeador pede a ajuda de seu antigo adversário, Apollo Creed.

Conforme Sylvester Stallone contou em recente entrevista, para dar vida ao personagem, o ator se obrigou a comer refeições com baixíssimo teor de gordura, regadas a vários litros de cafeína.

Sylvester Stallone
Imagem: Reprodução Instagram/@officialslystallone

“Eu costumava beber cerca de 25 xícaras de café por dia quando estava filmando Rocky 3”, revelou. “(…) No café da manhã, eu comia talvez dois biscoitos de aveia e arroz integral, e 10 xícaras de café porque queria manter minha gordura corporal abaixo de 2,8%.”

Como era de se esperar, toda essa restrição alimentar combinada com sessões intensivas de exercícios físicos, teve consequências para a mente de Stallone e, em especial, para sua memória.

  Continua Depois da Publicidade  

“Eu esquecia meu número de telefone. Eu só comia atum. Minha memória estava confusa, desapareceu completamente. Tive todos os tipos de efeitos colaterais físicos debilitantes. Mas tudo isso foi por uma boa causa”, disse o ator.

Vale lembrar, que Rocky III – O Desafio Supremo, não foi o único filme da franquia na qual Stallone ultrapassou seus limites. No filme seguinte, Rocky IV, ele foi nocauteado por um soco de Dolph Lundgren, que o obrigou a passar oito dias na UTI de um hospital.

Você é fã da franquia Rocky? Já sabia da preparação extrema à qual Sylvester Stallone se submeteu? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário