O ator, roteirista e diretor americano, Sylvester Stallone, famoso por seus filmes de ação de Hollywood, chocou seus fãs ao revelar no recente documentário Sly, da Netflix, que não era boato, ele realmente, quase morreu durante as filmagens de Rocky IV.
Vale lembrar que são seis décadas de uma carreira de sucesso em Hollywood, onde Sylvester Stallone estrelou filmes de ação lotando bilheterias e tornando-se uma das maiores estrelas da história do cinema.
- Veja também: Sylvester Stallone revela que precisou de 7 cirurgias grandes após acidente em filmagem
São mais de 100 títulos em seu currículo, interpretando alguns dos personagens mais memoráveis das telonas, especialmente, o boxeador Rocky Balboa. Mas, apesar do personagem conquistar gerações, nem tudo foram flores.
Para quem não lembra, ou nem era nascido nessa época, a saga Rocky foi um sucesso estrondoso, por isso, após seu primeiro filme, em 1976, já começaram a pensar numa sequência e, assim, Rocky II chegou aos cinemas em 1979.
Nesta ocasião, Rocky Balboa, de Sylvester Stallone, desafiou o campeão Apollo Creed (Carl Weathers) para uma revanche, enquanto na sequência, em Rocky III, Rocky defendeu seu título contra o temível Clubber Lang (Mr. T).
O problema, que segundo o próprio ator, acabou o traumatizando, veio em Rocky IV, ao enfrentar um poderoso monstro soviético, vivido por Dolph Lundgren.
O fato é que para viver Rocky em todas as sequências, Stallone embarcou em uma transformação corporal extrema, que quase o transformou em um fisiculturista competitivo. Manter aquela aparência foi um castigo que o obrigou a não comer quase nada e tomar café o dia todo para deixar a gordura corporal em 2,8%.
Segundo Sylvester Stallone, em entrevista ao The Wall Street Journal: “Tive todos os tipos de efeitos físicos debilitantes”.
Foi justamente, durante as filmagens de Rocky IV que a vida de Stallone ficou em perigo. Após filmar cenas de boxe com Lundgren, Stallone conta que começou a sentir sintomas terríveis.
“No primeiro round, ele me derrubou, e aquilo foi real. O cara me destruiu. Não senti na hora, mas à noite meu coração começou a inchar. Ele me deu um soco que acertou em cheio, e meu coração bateu no peito, como em um acidente de carro, quando o peito acerta o volante”, exemplificou.
Stallone também lembrou que foi levado para um hospital da Califórnia, onde ficou quatro dias internado na UTI.
Segundo ele, após nove dias no hospital, soube pelos médicos que Lundgren o atingiu com tanta força que seu coração ricocheteou na caixa torácica, algo que costuma acontecer em colisões frontais de veículos. Felizmente, ele não sofreu danos permanentes.
“Minha pressão subiu para 260. Os médicos pensaram que eu não ia resistir, vi algumas freiras em volta de mim, rezando pela minha recuperação”.
Depois de receber alta médica, Stallone voltou às filmagens, garantindo que o golpe quase fatal de Lundgren fosse mantido na versão original.
Por fim, vale saber que, Rocky IV, de 1985, é considerado por muitos um dos melhores filmes de toda a saga, até por suas conotações políticas, tendo sido lançado no final da Guerra Fria, marcando o confronto entre o americano obstinado, Rocky Balboa, e o pugilista soviético, frio e calculista, Ivan Drago (Dolph Lundgren).