4 receitas com gengibre para ajudar a emagrecer

Especialista da área:
atualizado em 10/12/2020

Confira como fazer 4 receitas com gengibre que podem ser úteis no seu dia a dia e ajudar no processo de emagrecimento.

  Continua Depois da Publicidade  

Certamente você já sabe que não existem milagres quando o objetivo é perder peso. É preciso seguir uma boa e saudável dieta para emagrecer. Além disso, praticar exercícios físicos como forma de queimar mais calorias também ajuda.

No entanto, há ingredientes que podem dar uma forcinha a quem já se dedica a um processo de perda de peso. Por exemplo, um deles é o gengibre, que ajuda na questão da termogênese, podendo acelerar um pouco o metabolismo.

A termogênese é um processo no qual o corpo queima calorias para utilizar os alimentos que acabou de comer, convertendo essas calorias em calor.

Ademais, a raiz auxilia a desintoxicar o organismo, oferecendo uma ação antioxidante. Mas, para aproveitar a força do gengibre, é preciso saber usar o alimento. Portanto, resolvemos trazer abaixo quatro receitas com gengibre que podem dar uma forcinha ao emagrecimento:

1. Chá termogênico de gengibre

Uma opção simples e fácil de fazer é um chá que leva gengibre e outros ingredientes termogênicos. Por exemplo, dá para tomar o chá morninho nos dias mais frios ou consumir a bebida gelada nos dias mais quentes.

Não sabe como fazer? Calma, que a receita do chá termogênico de gengibre está no vídeo abaixo:

2. Água de gengibre

Água de gengibre

Você também pode picar rodelas frescas de gengibre, colocar em um recipiente com água, tampar e levar para gelar. Aliás, isso serve para que o gengibre transfira um pouco dos seus compostos ativos para a água.

Então, feito isso, é só consumir essa água ao longo do dia, que terá uma saborzinho mais marcante do que a água comum, que não tem gosto algum.

3. Tempero de receitas

Outra opção para consumir o gengibre é usá-lo como tempero dos pratos que você consome ao longo do dia. Por exemplo, uma alternativa receita é o frango com especiarias que leva o gengibre.

  Continua Depois da Publicidade  

O prato é saudável e ótimo para o almoço ou jantar. O passo a passo desta receita você confere no vídeo logo abaixo:

4. Suco detox com gengibre

Para os adeptos dos sucos detox, que também são bem fáceis de preparar, uma excelente opção é o suco detox com gengibre. Aliás, a raiz é um dos ingredientes coringas desse tipo de receita.

Aprenda com o vídeo a seguir como fazer um suco detox com gengibre, abacaxi, linhaça, salsinha e couve:

Aproveite também o vídeo abaixo, em que a nossa nutricionista aborda as quatro dicas para emagrecer com gengibre:

Gostou das dicas?

Você costuma usar o gengibre no seu dia a dia? Como você utiliza o alimento? Então, conte para nós nos comentários!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto ainda)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário