Exercício em casa

7 Equipamentos de Ginástica Indispensáveis para sua Academia em Casa

Se você está cansado da academia, saiba que não é o único. Você pode se exercitar em casa utilizando todas as dicas de exercícios que disponibilizamos aqui, mas a construção de uma boa academia em casa pode sair caro – e se você só tem um pequeno espaço para a sua academia em casa, não vai querer fazer uma sala de musculação completa e tudo mais.

Felizmente, existem muitas maneiras de praticar um treino eficaz casa sem estourar seu orçamento ou fazer da esteira um móvel da decoração de sua casa. Basta conhecer os principais equipamentos de ginástica que você pode adquirir para praticar os exercícios mais importantes para se manter em forma. Confira:

1. Tapete de Yoga

tapete-de-yoga

Um tapete de yoga é literalmente a base para um bom treino em casa. Pisos de madeira ou de pedra não são suficientemente confortáveis para você se exercitar, e o tapete de yoga é a melhor saída para isso. Além do mais, a superfície antiderrapante torna os exercícios de alongamento e musculação mais fáceis. Você também pode investir em faixas elásticas e blocos de yoga para a prática.

2. Rolo de Espuma para exercícios (Foam rollers)

roller

Uma vez que você começar a alongar os músculos com um desses rolos de espuma, você nunca mais vai conseguir se alongar durante o aquecimento sem eles. Eles são especialmente úteis para melhorar sua flexibilidade e evitar dores musculares com a musculação.

3. Faixas elásticas

faixa-elastica

Acredite ou não, essas faixas elásticas de resistência pode te ajudar a construir o músculo de forma tão eficaz como pesos de mão. Escolha o seu nível de resistência, e lembre-se de fazer os movimentos lentos e controlados para maximizar o seu treino.

4. Corda de pular

Pular corda não é uma brincadeira apenas para crianças. É um dos exercícios mais divertidos, fáceis, e uma dos equipamentos de ginástica mais baratos para você adquirir e praticar um exercício aeróbico bastante intenso.

5. Halteres

Um treino de musculação leve com pesos não vai transformá-lo em uma pessoa extremamente musculosa como um fisiculturista do dia para a noite, mas você certamente se sentirá mais forte quando começar a realizá-lo.

Comece devagar, com pesos menores de 3kg e 5kg, e em seguida, comece a experimentar os mais pesados, quando você for se sentindo mais forte. Seus ombros bem tonificados vão agradecer, fora as inúmeras opções de exercícios para outros músculos que você pode praticar em sua academia em casa.

6. Mesa ou cadeira

Você provavelmente já tem alguns deles à sua volta pela casa, e muitos estão podem te ajudar na hora de praticar exercícios em casa. Cadeiras podem se tornar ótimos equipamentos de ginástica como apoio para movimentos como flexões, mergulhos de tríceps e agachamentos.

7. Planadores

Estes discos escorregadios, especificamente projetados para exercícios da parte inferior do corpo, podem te ajudar muito, principalmente se o piso do seu lar não seja propenso para uma academia em casa. Eles são eficazes para a prática de afundos e avanços mais profundos, flexões com movimentos variantes, entre outros.

Você possui algum destes equipamentos de ginástica interessantes para a sua academia em casa? Se este é o seu caso, por que prefere se exercitar em casa? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*