BBL: Inspirado no corpo das brasileiras, conheça o procedimento queridinho das celebridades gringas

publicado em

Sucesso entre as celebridades internacionais, o Brasilian Butt Lift (BBL) é um procedimento inspirado no corpo da grande maioria das brasileiras.

BBL
Reprodução

O método visa aumentar e remodelar os glúteos para um aspecto mais tonificado, arredondado e proporcional ao corpo. Traduzido, o procedimento se chama Lifiting de Bumbum Brasileiro, justamente por tentar reproduzir o padrão curvilíneo geralmente associado a mulheres brasileiras.

A cirurgia varia entre R$ 20 mil e R$ 60 mil e já conquistou famosas como Kim Kardashian, Kylie Jenner, Nicki Minaj, SZA e Cardi B.

No BBL, é retirada a gordura de outras áreas do corpo onde há excesso, como coxas, abdômen e flancos (laterais do abdômen), e enxertada nos glúteos, deixando o bumbum arredondado e com um aspecto mais natural.

A técnica é considerada segura, eficaz e duradoura, especialmente se comparada a implantes de silicone. Saiba mais: Tudo sobre implante de silicone no bumbum (gluteoplastia).

  Continua Depois da Publicidade  

Riscos

Cirurgia plástica
É fundamental que todo procedimento estético seja feito por um profissional qualificado e confiável, em obediência às normas de segurança

No entanto, assim como qualquer outro tipo de procedimento, o BLL traz alguns riscos e potenciais complicações, como na anestesia, infecções, cicatrização inadequada, assimetria, trombose venosa profunda, perda de gordura enxertada e embolia gordurosa.

Portanto, para não correr nenhum tipo de riscos, é necessário seguir todas as orientações pré e pós-operatórias fornecidas pelo profissional cirurgião responsável pela realização do procedimento.

Em 2018, a Associação Britânica de Cirurgiões Plásticos Estéticos descreveu o método como arriscado e com maior taxa de mortalidade, estimada em um em 3.000 operações. Isso porque o conteúdo injetado, potencialmente gordura, pode parar em artérias e veias, chegando a coração ou cérebro e provocando a embolia gordurosa.

“Ela tem a maior taxa de mortalidade de todos os procedimentos, devido a esse risco”, declarou Gerard Lambe, integrante da instituição, à emissora internacional BBC.

  Continua Depois da Publicidade  

“É impressionante ver até onde esses pacientes vão e os riscos aos quais se submetem na busca por opções mais baratas”, concluiu Mohammed Farid, principal autor da pesquisa, em comunicado.

Você já conhecia o método BBL? Teria coragem de se submeter a ele? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário