Bebidas Alcoólicas Podem Ser Melhores para a Saúde que Leite de Vaca

🕐 29/01/2020

De todos os fatos científicos relacionados à saúde que foram descobertos para otimizar a sua dieta, este em particular é pode ser o que vai fazer você querer realmente segui-lo. Acontece que você pode não precisar deixar de beber álcool para ficar em forma. Na verdade, você pode manter uma dieta saudável fazendo exatamente isso.

Mito 1: o leite é bom para a saúde

A epidemiologista nutricional Karin Michels, da UCLA Fielding School of Public Health, dos EUA, explicou que o leite de vaca não foi projetado para humanos. “Sua composição é completamente diferente da do leite materno humano”, disse ele.

As vacas são artificialmente inseminadas para aumentar sua eficiência para que permaneçam constantemente em estado de gravidez e lactação. Isso pode levar a doses significativas de hormônios da gravidez (estrogênio e progesterona) sendo transmitidos para produtos lácteos, causando um risco aumentado de vários tipos de câncer.

Embora a maioria de nós não consiga evitar completamente a ingestão de leite em nossa dieta (até porque ele está presente em laticínios como queijos, iogurte, etc.), ele pode ser substituído por alternativas vegetais, como leite de soja, de coco ou amêndoas, entre outros.

Mito 2: o álcool deve ser evitado a todo custo

Embora o álcool certamente tenha muitos riscos à saúde associados a ele e seja conhecido por ser algo nada saudável para consumir, uma quantidade moderada de bebida alcoólica pode simplesmente ser bom para você.

O álcool pode, na verdade, limpar suas artérias coronárias. Então, no caso de ter um histórico familiar da doença, limitar seu consumo a uma bebida alcoólica por dia deve mantê-lo em forma e ajudar a prevenir esse tipo de doença.

Bebidas como cerveja, vinho e destilados apresentam calorias e sódio comparativamente menores que o leite. Nenhum deles possui gordura ou colesterol, que também são encontrados em abundância no leite. Sendo assim, você pode querer mudar suas escolhas a partir daqui.

Você tem o costume de tomar bebidas alcoólicas ou leite durante o seu dia a dia? Pretende agora consumir álcool com moderação? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 3,25 de 5)
Loading...

Deixe um comentário