Casal Perde 140 kg Após Homem Quebrar Cadeira em Churrasco

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Quando Chris Coulter, de 51 anos de idade, estava pesando mais de 186 kg, todos esses quilos em excesso faziam com que ele sofresse com a apneia do sono, o que lhe causava perda de respiração enquanto dormia. Por conta disso, a sua companheira, Lesley Hutchinson, de 55 anos, temia pela vida de seu parceiro.

Apesar desse medo de Lesley, foi somente depois de passar por uma situação capaz de deixar mesmo a mais segura das pessoas um tanto quanto envergonhada que Chris e a amada resolveram juntar suas forças e tentar emagrecer juntos.

O que aconteceu foi que o homem quebrou uma cadeira em um churrasco ocorrido no verão de 2010. O móvel era feito de madeira e esse material causou sérias lesões à perna de Chris.

2aboaformaA queda de Chris na cadeira durante um churrasco foi o que impulsionou o casal a buscar o emagrecimento em conjunto

Em maio de 2011, depois de receber orientações de seu médico para se juntar a uma organização inglesa em prol da perda de peso, o homem topou a ideia e recebeu o apoio de sua companheira, que na época pesava mais de 100 kg.

“Minha perna estava uma verdadeira bagunça e estava chegando ao ponto em que eu não sabia mais o que fazer, eu comecei a pensar que eu realmente poderia perder a minha perna. Eu sabia que eu tinha que fazer algo a respeito do meu peso. Eu estava envergonhado e preocupado porque achava que seria o único homem em um local cheio de mulheres, então Lesley concordou em me acompanhar”, explicou Chris sobre o acidente e o início de sua participação na organização.

Aproximadamente quatro anos depois do início da empreitada do casal, Chris conseguiu chegar aos pouco mais de 77,5 kg e Lesley atualmente pesa em torno de 63 kg, além de ter diminuído 10 tamanhos de vestidos. No total, eles perderam em torno de 140 kg juntos.

Graças ao esforço em conjunto, os dois – que são moradores de Newcastle, na Inglaterra – receberam a premiação de casal do ano em março de 2015 da instituição de emagrecimento que os ajudou a entrar em forma.

O processo de emagrecimento do casal

2cboaformaO casal antes de perder os 140 kg

Juntos há 25 anos, os dois começaram a se alimentar mal depois de verem seus filhos – Chris é pai de duas filhas adultas de um relacionamento anterior e Lesley também tem uma filha já crescida – saírem de casa. Eles então passaram a encomendar comidas de fora e a beber vinho com frequência.

Além disso, há 15 anos Chris tinha parado de fumar e passou a substituir o cigarro por salgadinhos, sanduíches e tortas.

Inicialmente apreensivo sobre o programa de emagrecimento, Chris foi se sentindo mais confortável com o tempo: “Assim que nós entramos por aquelas portas, fomos calorosamente recebidos, o que fez com que nos sentíssemos confortáveis – não foi nada como a gente esperava. Agora eu não posso esperar para ir ao grupo toda semana”.

O casal seguiu um método da instituição de perda de peso que os ensinou a trocar comidas encomendadas de fora por alimentos preparados em casa. Com isso, somente na primeira semana do programa, Chris conseguiu perder mais de 3,5 kg.

A nova dieta mudou a vida do morador de Newcastle de tal forma que além de ter se livrado de problemas de saúde, ele se apaixonou pela alimentação saudável e agora pretende montar um serviço de bufê baseado em comidas saudáveis.

Já Leslie conseguiu entrar em um par de calça jeans que ela havia comprado há 20 anos. Além disso, o casal se tornou mais ativo e gosta de praticar atividades como caminhada, natação, acampar com os quatro netos e viajar.

Entre os próximos desejos do casal estão viajar para o exterior – algo que os deixava com vergonha no passado – e realizar visitas a hotéis onde Chris não cabia dentro do chuveiro antes, mas agora consegue entrar.

“Nós não teríamos sonhado tentar entrar em um avião porque Chris nunca caberia nos assentos. Um mundo todo novo se abriu para a gente. Antes de perdemos peso, nós não tínhamos uma vida, só ficávamos sentados em casa. Nós realmente não íamos a nenhum lugar ou fazíamos coisa alguma, não nos divertíamos. Agora as coisas são completamente diferentes”, contou Lesley sobre a experiência que ela viveu juntamente com o marido.

2dboaformaChris e Lesley nos dias de hoje

A esposa de Chris ainda revelou que seu único arrependimento foi que eles não começaram a fazer algo em relação ao excesso de peso antes: “Eu estava preocupada com a saúde do Chris há bastante tempo e eu me apavoro em pensar como isso poderia ter terminado mal, mas eu não dizia nada porque pensava que era mais gentil não chateá-lo. Eu estava em completa negação sobre o meu peso também, mas quando eu olho para trás, percebo como eu era infeliz.”

Felizmente, os dois tomaram uma atitude ainda a tempo e conseguiram mudar o estilo de vida. Eles já estiverem em Paris, na França e Veneza, na Itália, onde passaram momentos incríveis.

“Entrar nessa jornada juntos tem sido maravilhoso porque nós tivemos um ao outro para trocar ideias e apoio, assim como o resto do grupo e o nosso consultor Adam. Eu não poderia estar mais orgulhoso de Lesley e de mim mesmo também”, afirmou Chris.

Você conhece alguém que tenha frequentado grupos de apoio para pessoas acima do peso como este casal? Como foi o sentimento na entrada e quais foram os resultados dessa pessoa? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

1 comentário em “Casal Perde 140 kg Após Homem Quebrar Cadeira em Churrasco”

  1. Na verdade ele não quebrou a cadeira. Quando ele tava sentado eu comi a perna da cadeira porque adoro comer madeira, e por algum motivo ajudou o casal.