Rodriguez

As Pequenas Mudanças que Fizeram esse Rapaz Perder 90 Kg e Mudar sua Saúde

Como jogador de futebol americano no ensino médio, pesar 108 kg ajudava Jose Rodriquez em campo. Ele era sempre mais pesado que seus rivais, e por isso pensava que se daria bem com isso. Depois de se formar, porém, ele sofreu um acidente de moto, e essa experiência o levou a ganhar muito peso.

“Eu caí em depressão. Eu estava comendo muito e cheguei a quase 230 kg. Na minha cabeça, eu tinha 100, 110 kg”, disse Rodriquez, de 25 anos, que mora em Atlanta, EUA. Ele tem 1,70 m de altura e o peso continuava se acumulando.

Mas a consulta de um médico em 2014 mudou rapidamente seus pontos de vista. O médico avisou Rodriquez que seu peso estava afetando sua saúde.

“Ele basicamente me disse que se eu continuasse nesse caminho eu não conseguiria chegar aos 21 ou 22 anos”, disse Rodriquez, que tinha 20 anos na época. “Isso abriu meus olhos.”

Então, Rodriquez começou devagar: ele simplesmente passou a andar mais. No começo, ele simplesmente dava voltas no sofá de casa.

“Com 229 kg, eu ficava sem fôlego para fazer coisas simples”, disse ele.

Mas ele continuou andando pela casa. Com apenas um mês se movimentando um pouco, ele perdeu 7 quilos. Cerca de quatro meses depois de começar a mudar, ele fez pequenos ajustes em sua dieta, como trocar refrigerante normal por diet.

“Eu estava bebendo quatro ou cinco refrigerantes por dia … mas agora era diet“, disse Rodriguez. “Além disso, troquei o leite integral pelo desnatado.”

Essas pequenas mudanças o ajudaram a aumentar sua perda de peso. Sua prima sugeriu que ele se matriculasse em uma academia e seu irmãos se juntassem a ele para ter um apoio adicional.

“Eles sabiam que se eu não fizesse uma mudança eu não viveria muito”, disse ele.

Conforme foi perdendo mais peso, Rodriguez fazia mais mudanças. Em vez de comprar batatas fritas, biscoitos e pães de mel (sua fraqueza), ele comprava apenas uma caixa de salgadinhos.

“Eu lentamente eliminei as coisas enquanto progredia”, ele disse.

Após o primeiro ano, ele perdeu mais de 45 quilos. Desde então, ele lentamente perde gordura enquanto constrói músculos. Em 2017, ele iniciou o levantamento de peso e se concentrou em se tornar mais forte.

“Minha perda de peso, eu diria, tem sido lenta devido a diferentes metas que eu estabeleço a cada ano”, explicou Rodriguez.

No total, ele perdeu 90,7 kg e agora pesa 136 kg. Ele espera perder mais 90 kg este ano. Ele está mais focado na dieta, comendo proteína magra, grãos integrais e vegetais, enquanto também cortou completamente o refrigerante. Ele também está aumentando seus exercícios aeróbicos, caminhando diariamente e indo para a academia cinco dias por semana.

“Eu re-analisei tudo o que estava fazendo”, disse ele. “Quando você tem uma meta como eu no momento, qualquer pequena mudança pode fazer a diferença.”

Rodriguez estabelece metas anuais e batalha durante todo o ano para alcançá-las. Mas, afinal, ele quer ser saudável e essa experiência o ensinou sobre si mesmo.

“Eu cresci muito. Naquela época, minha força de vontade mental estava muito baixa e agora está em um nível totalmente diferente ”, disse ele. “Eu sou muito mais forte do que eu pensava.”

Rodriguez compartilha alguns conselhos para outros que desejam perder peso e melhorar sua saúde como ele fez.

1. Registre seu progresso

Quando Rodriguez muda seus objetivos ou atinge um platô, ele analisa o que ele está fazendo. É fácil porque ele acompanha tudo o que come e o seu exercício diário num aplicativo para celular. Ele pode perceber que está bebendo muito suco ou que talvez precise adicionar mais aeróbicos ao dia a dia.

“Acredito em manter o controle”, disse ele.

Ele tira muitas fotos e as compara com as antigas. Talvez ele não tenha perdido tanto peso, mas seu corpo mudou e as fotos revelam isso. Ele também compartilha suas fotos no Instagram @monster_elite.

2. O progresso lento ainda é um progresso

“Eu digo às pessoas: ‘Você não ganhou peso da noite para o dia, então você não pode perdê-lo da noite para o dia’. O progresso lento ainda é um progresso. Siga-o passo a passo ”, disse ele.

3. Procure apoio

Apesar Rodriguez ter começado a andar por sua casa e comer alimentos saudáveis por conta própria, ele realmente começou a se exercitar mais quando sua família entrou na academia com ele. Isso motivou-o e ajudou-o a superar alguns medos.

“Foi muito difícil para mim adquirir o hábito de ir para a academia. Eu estava envergonhado na época e ter alguém ao meu lado ajudou muito ”, disse ele.

Você conhece alguém ou você mesmo tem uma história de perda de peso memorável como a de Rodriguez? Acha que consegue como ele fez? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


ARTIGOS RELACIONADOS

Um comentário

  1. Um ótimo exemplo de superação e mostra que sim, é possivel.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*