Conheça o Dr. Life – Dieta, Exercícios e Rejuvenescimento

Quem vê o médico norte-americano Jeffrey Life, mais conhecido como Dr. Life, nos dias de hoje aos 75 anos de idade, com uma aparência saudável e um corpo de dar inveja a muitos jovens entre 20 e 30 anos, não imagina que ele já foi uma pessoa acima do peso, com baixo condicionamento físico e dono de uma barriguinha avantajada.

Aos 59 anos, ele estava hipertenso, com os índices de colesterol altos, não praticava exercícios físicos, se alimentava com comidas ricas em carboidratos, abusava dos fast foods e fazia somente de uma a duas refeições diariamente.

Jeffry Life: comparação

Foi aí que ele percebeu a necessidade de prestar maior atenção na própria saúde e não somente começou a praticar atividades físicas e melhorar a alimentação, como incorporou a sua vida uma dieta própria de fisiculturistas, além de treinamentos pesados a fim de melhorar a sua forma.

Além de ter atingido o seu objetivo, Dr. Life não voltou aos velhos hábitos e abandonou a área de medicina familiar para se dedicar à especialização em envelhecimento saudável.

Atualmente ele já escreveu dois livros sobre o assunto “The Life Plan (O Plano da Vida) e Mastering The Life Plan (Dominando o Plano da Vida, tradução livre) e ainda promove por meio de palestras o programa de rejuvenescimento que fez com que ele alcançasse a forma física que possui atualmente.

O programa

O programa, que recebe o nome de “O Plano de Vida do Dr. Life”, abrange exercícios, alimentação adequada, suplementação alimentar e reposição hormonal. A promessa é que os pacientes comecem a ver os resultados positivos do método em até duas semanas, especialmente em relação à disposição e ao aumento de energia.

Para determinar um plano específico para cada pessoa, Dr. Life primeiramente aplica um questionário sobre o estilo de vida e hábitos de alimentação de seus pacientes. Após isso, ele avalia a qualidade do sono, realiza exames de sangue para conhecer as deficiências hormonais e os submete a um teste de resistência.

O plano ainda prevê uma rotina de exercícios físicos, especialmente os aeróbicos, de uma hora diária em sete dias por semana e o hábito de cinco refeições por dia, sendo três principais e duas que devem ocorrer no intervalo entre elas. A chave da relação entre alimentação e treinamentos é que o paciente não consuma diariamente um número de calorias maior do que consiga gastar.

Dieta

A dieta estabelecida pelo Plano de Vida do Dr. Life traz as recomendações de alguns alimentos que não podem faltar no cardápio para a construção de uma alimentação saudável. São eles:

  • Frutas;
  • Legumes;
  • Verduras;
  • Peixes (salmão, sardinha e truta)
  • Leite desnatado;
  • Leite de soja;
  • Pão integral com fibras;
  • Ovos ricos em ômega 3;
  • Peito de frango;
  • Peito de peru;
  • Cereais;
  • Soja;
  • Mandioca;
  • Iogurte com baixo teor de gordura;
  • Queijo cottage;
  • Abacate;
  • Azeite;
  • Óleo de canola.

Rotina de exercícios do Dr. Life

Dr Life na academia

Em entrevista a um site de notícias dedicado ao mundo masculino dos Estados Unidos, o Dr. Life explicou como é a sua rotina de exercícios. Ele frequenta a academia de quatro a cinco vezes por semana no período da manhã.

Jeffrey Life começa a sua semana com exercícios que trabalham o peitoral. No dia seguinte, ele realiza o treinamento para as costas. Já no próximo dia, ele faz atividades envolvendo os braços e termina a semana se dedicando aos treinos para os ombros.

Cada um desses treinamentos dura aproximadamente uma hora e o médico realiza de quatro a cinco tipos diferentes de exercícios. Ele ainda conta que faz quatro sessões de cada um desses exercícios com oito até 15 repetições das séries.

No período da tarde, o Dr Life aproveita para se exercitar na bicicleta ergométrica durante 45 a 55 minutos, ao mesmo tempo em que assiste a um programa de televisão.

Curiosidades sobre o Dr. Life

Depois de conseguir mudar drasticamente seus hábitos, melhorar a saúde e o condicionamento físico, o médico americano ganhou o campeonato Body For Life, uma competição que premia pessoas que conseguem adquirir uma melhor forma física.

Entretanto, nem sempre tudo são flores, nem mesmo para o Dr. Life. Em seu website, o médico conta que apesar de estar comprometido com um estilo de vida mais saudável e se dedicando aos exercícios físicos, aos 63 anos de idade no ano de 2001, ele se encontrava perdendo massa muscular e força e tendo a quantidade de gordura no seu corpo aumentada.

Dr Life comparação

Foi aí que ele tomou conhecimento sobre uma clínica especializada no tratamento hormonal para pessoas mais velhas, chamado Cenegenics Medical Institute, que fica em Las Vegas, nos Estados Unidos. Então, o Dr. Life incorporou os métodos e filosofias desse estabelecimento e garante ter mudado a sua mente e espírito, se tornando um homem mais saudável, vibrante feliz.

E toda essa transformação na vida de Jeffrey Life parece ter dado resultados satisfatórios. No final do ano de 2012, Dr. Life foi selecionado como um dos 25 homens com melhor forma física do ano em uma lista elaborada pela revista Men’s Fitness. Detalhe: todos os outros homens que apareceram na classificação tinham idade entre 20 e 30 anos e a maioria deles era de atletas profissionais.

Todo esse reconhecimento é mais um trunfo para o programa utilizado e divulgado pelo médico para promover a saúde, melhoria do condicionamento físico e até o rejuvenescimento.

Dr. Life no Brasil

Era de se esperar que um senhor idoso de 75 anos com uma forma física que não é tão comum de encontrar nos homens mais velhos conseguisse chamar a atenção de todo o mundo. Tanto que Jeffrey Life, o Dr. Life, já veio inclusive ao Brasil em duas oportunidades, nos anos de 2012 e 2013.

Em uma dessas visitas ele chegou a criticar o fato da prática da chamada medicina antienvelhecimento não ser permitida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) em nosso país. Por aqui, a terapia hormonal é autorizada somente em casos de deficiência atestada da substância.

Em uma entrevista à Revista Veja, ele considerou a proibição é antiquada. Ele também afirmou que a reposição hormonal em homens mais velhos pode ajudar a combater problemas de saúde como câncer de próstata, ataque cardíaco, derrame e diabetes.

Você já tinha ouvido falar no Dr. Life? Acredita que seus métodos de dieta e exercícios funcionariam mesmo para o seu rejuvenescimento? Tem vontade de segui-los? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (9 votos, média: 4,78 de 5)
Loading...

7 comentários em “Conheça o Dr. Life – Dieta, Exercícios e Rejuvenescimento”

  1. Eu teria interesse, principalmente , está rejuvenescimento hormonal. No país não há, como podemis ter acesso?

  2. Gostei muito desse site,pois tenho 52 anos faço ademia de musculação de segunda a sexta feira.
    Tenho talvez condição de melhorar mais o meu desempenho.
    Não viso a fonte da juventude mas sim melhor qualidade de vida no envelhecimento.

  3. Muito interessante a matéria sobreo o Dr. Life. Fiquei interessado em conhecer detalhes do seu programa em especial referente a terapia antienvelhecimento.

    By the way, por que eu não consegui compartilhar na minha linha do tempo do Facebook esta matéria bem como outra matéria que eu tentei anteriormente? Será que eu terei que fazer a inscrição através do banner do “quebrando paradigmas”, para poder compartilhar as matérias que a princípio considero de grande interesse e utilidade para muitas pessoas?

    Aguardo uma resposta.

      • Deve ser algum bug do IE do Windows 8.1 com o site: mudei de máquina (PC) e problema continuou. Mudei para o Mozilla Firefox e consegui fazer o compartilhamento. Outros sites tenho compartilhado normalmente com o Internet Explorer.

Deixe um comentário