Ciência Afirma que essa Bebida Pode Melhorar a Função Cerebral

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Estamos todos acostumados com a moda dos sucos verdes para proporcionar uma melhora na saúde e tantos outros benefícios que eles podem nos fornecer. Mas um estudo recente aponta para uma fonte relativamente inexplorada de nutrientes que prometem melhorar principalmente a função cerebral: o suco de mirtilo (também chamado de blueberry) concentrado.

Os pesquisadores da Universidade de Exeter estudaram indivíduos saudáveis com idades entre os 65 e os 77 anos. Aqueles que consumiram o suco de mirtilo concentrado, além de manter uma dieta regular durante o período de 12 semanas, demonstraram melhorias na função cognitiva, no fluxo sanguíneo para o cérebro e na memória do trabalho. A revista Science Daily, que destacou a descoberta, observou como os mirtilos são ricos em flavonóides, que possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

“Nossa função cognitiva tende a diminuir à medida que envelhecemos, mas pesquisas anteriores demonstraram que ela é melhor preservada em idosos saudáveis com uma dieta rica em alimentos à base de plantas”, disse Joanna Bowtell, PhD, chefe de ciências do esporte e da saúde na Universidade de Exeter.

O suco concentrado de mirtilo particularmente mostrou aumentos da atividade cerebral nas áreas cognitivas testadas. Mesmo que o estudo tenha focado em um demográfico mais velho, nunca é cedo demais para se certificar de que sua dieta é rica em nutrientes que beneficiam a função cerebral. Então, da próxima vez que você pensar em tomar um suco verde, considere trocá-lo por um suco de mirtilo concentrado para um impulso em seu poder cerebral.

Você já experimentou esta fruta? Pretende incluir o suco concentrado de mirtilo em seu dia a dia agora? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário