Cientistas Criam Receita de Torresmo Nutritivo e Com Baixo Teor de Gordura

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Rico em gordura e bastante calórico – chegando a ter 150 calorias em uma porção de 50 g -, o torresmo não é uma comida que a gente costumeiramente vê marcando presença nas dietas de quem deseja emagrecer. Mas parece que essa situação pode mudar depois de cientistas terem criado uma versão mais light do produto, com 47% a menos de gordura e menor teor de sal em sua composição.

A promessa da fabricante por trás do produto, a Muscle Food, é que mesmo com essas mudanças, o torresmo criado por eles possui o mesmo sabor, além de ser rico em proteínas. Além disso, quase metade da gordura encontrada na nova receita de torresmo é insaturada, sendo que a sua maioria corresponde ao ácido oleico, a gordura saudável que é encontrada no óleo de oliva.

O petisco foi criado pela empresa com o auxílio de orientações da campeã olímpica britânica de taekwondo Jade Jones, dos atletas paralímpicos britânicos David Weir e Rich Whithead e do modelo britânico David Gandy.

O representante da companhia, Darren Beale, afirmou que apesar de torresmo ser a última coisa que se espere que as pessoas vidradas em saúde e boa forma consumam, os clientes deles não largam o produto e que algo saudável não precisa ser sinônimo de coisa chata.

“Muitos (dos clientes) nos disseram que preferem a nossa versão ao torresmo tradicional”, gabou-se em conversa com a publicação.

E aí, você teria coragem de incluir essa nova versão do torresmo na sua alimentação ou acha que nunca é bom arriscar? Comente abaixo sua opinião!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

 

Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário