Como Comer um Café da Manhã Proteico e com Poucas Calorias Sem Usar Ovos

Se você está tentando aumentar sua ingestão de proteínas sem adicionar muitas calorias à dieta, comer ovos no café da manhã sempre será uma solução. Os ovos são versáteis: você pode fazer ovos mexidos, ovos cozidos ou omeletes com qualquer combinação de vegetais.

No entanto, se você está cansado de comer ovos, até porque todo mundo enjoa, principalmente quem está em uma dieta low carb, experimente outras opções de café da manhã com alto teor de proteínas e baixo teor calórico sem utilizar ovos.

Wrap de alface com salada de atum

Prepare uma salada de atum, de preferência enlatado em água para manter as calorias baixas, misturando-o com 1 colher de sopa de maionese light ou iogurte desnatado e aipo picado. Adicione sal, pimenta e outros temperos a gosto. Espalhe a salada de atum sobre uma ou duas folhas grandes de alface e polvilhe um pouco de queijo ralado. Aproveite este delicioso café da manhã, que contém 310 calorias e 34 gramas de proteína.

Salmão com pepino

O salmão é uma boa fonte de ácidos graxos ômega-3 saudáveis e fornece muita proteína. Em vez de servir seu salmão em um sanduíche com pão, que é rico em calorias, use o pepino. Corte metade de um pepino em fatias. Espalhe cada fatia com um total de 2 colheres de sopa de cream cheese light, com baixo teor de gordura, e cubra com 180 gramas salmão. Este café da manhã contém 405 calorias e 38 gramas de proteína.

Queijo cottage, morangos e manteiga de amendoim

Misture 1 xícara de queijo cottage com 1 xícara de morangos e 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim. Este café da manhã é rápido e fácil de preparar e você pode levá-lo para o trabalho ou para a faculdade. Esta combinação é rica em proteínas e baixa em calorias, com um total de 356 calorias e 36 gramas de proteína.

Enroladinhos de peru com queijo

Use o equivalente a 110 gramas de frios, como o peito de peru. Em cada fatia, espalhe um pouco de maionese light, usando entre 1 e 2 colheres de sopa no total. Corte 55 gramas de mussarela e um quarto de pimentão vermelho em palitos e coloque no centro de suas fatias de peru. Faça os enroladinhos e aproveite este café da manhã que lhe dará 323 a 371 calorias, dependendo da quantidade de maionese usada, e 29 gramas de proteína.

Smoothie

Um smoothie é uma boa opção se você precisar de algo rápido para preparar de manhã e que possa até você levar com você para fora de casa.

No liquidificador, coloque 1 xícara de leite desnatado com uma colher de whey protein sem açúcar (ou o equivalente a 24 a 30 gramas de proteína), 1 banana, 1/2 xícara de mirtilos e 1 colher de sopa de sementes de linhaça moídas. Misture até ficar homogêneo e seu café da manhã com alto teor de proteína e low carb estará pronto. Este smoothie tem 411 a 435 calorias, dependendo do tipo de whey protein usado, e 35 a 41 gramas de proteína.

O que você achou dessas ideias de café da manhã proteico sem utilizar ovos? Pretende experimentar para dar uma variada na sua dieta? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário