Como Natalie Portman se Livrou da Acne com a Alimentação

Especialista:
atualizado em 11/07/2020

Embora sua beleza faça transparecer que ela nunca tenha tido nada mais do que um fio de cabelo fora do lugar, a atriz Natalie Portman batalhou constantemente contra a acne na vida adulta, assim como todos nós.

“Eu agora sou vegana, e acho que minha pele é muito, muito melhor do que quando eu era vegetariana”, ela disse recentemente ao The Cut em uma entrevista. “Cortei laticínios e ovos, e nunca mais derrapei na dieta. Essa foi definitivamente uma descoberta”.

Enquanto Portman acredita que isso “é pessoal”, e que “cada pessoa tem uma sensibilidade diferente”, mais do que alguns estudos suportam que as mudanças na sua dieta podem ter sido determinantes, sim. Entretanto, grande parte da pesquisa se concentrou em alimentos com alto índice glicêmico e laticínios em relação à acne.

“Há uma variedade de estudos que mostram que as pessoas que comem alimentos de baixo índice glicêmico – também conhecidos como alimentos que não provocam grandes picos de açúcar no sangue – podem melhorar seus sintomas de acne”, escrevem.

Alimentos com alto teor de glicêmico incluem bolos, macarrão branco, doces, bebidas açucaradas e muito mais, enquanto frutas, legumes não amiláceos, nozes, feijões e grãos integrais encontram-se do outro lado da moeda.

No que diz respeito aos laticínios, a American Academy of Dermatology (Academia Americana de Dermatologia) também cita um pequeno grupo de estudos que ligam o consumo de produtos laticínios a crises de acne. “A relação parece ser particularmente forte com o leite desnatado em comparação a outros produtos lácteos, como queijo e iogurte”, acrescentam.

Com isso dito, as descobertas são todas muito preliminares e mais pesquisas devem ser conduzidas para tirar conclusões infalíveis; A ADD não recomenda maiores mudanças na dieta como forma de tratar a acne.

Você acredita que a sua alimentação é ideal para os cuidados com a pele? Precisa mudar algo para não sofrer com a acne? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

1 comentário em “Como Natalie Portman se Livrou da Acne com a Alimentação”