Home » Suplementos » Emagrecimento » Como os Substitutos de Refeição Podem Ajudar Você a Emagrecer

Como os Substitutos de Refeição Podem Ajudar Você a Emagrecer

substitutos de refeição

Infelizmente, mesmo que milhões de pessoas queiram pensar assim, não existe uma dieta milagrosa por aí, e nenhuma forma verdadeiramente saudável para perder peso rapidamente. Não demora muito para ganhar peso, mas pode ser uma batalha de uma vida inteira para perder – e, na verdade, também para mantê-lo longe. Existem milhares de dietas por aí, cada uma prometendo que os que seguirem irão perder todo o peso em um pequeno espaço de tempo. Isso é verdade até certo ponto. Muitas dessas dietas são dietas de fome que privam você de vários nutrientes. Você irá perder alguns quilos rapidamente, mas será basicamente perda de água, e ela irá voltar assim que você voltar aos seus velhos hábitos alimentícios. O que você precisa fazer é encontrar uma forma saudável de perder peso. Vai demorar muito mais do que você gostaria para eliminar o peso, mas você irá perceber que será muito mais fácil manter o peso reduzido e não terá de se preocupar com uma nova luta contra a gordura. A única forma de se fazer isso é comendo de um modo saudável, e você também pode adicionar shakes de suplementos conhecidos como “substitutos de refeição”, se você não tem tempo para se alimentar de forma saudável.

  Continua Depois da Publicidade  

É tudo sobre mudança de estilo de vida

Quando você começa uma dieta, geralmente é algo temporário e, para alguns de nós, é mais temporário que para outros. Mas quando você come de forma saudável, com uma dieta para perder peso, a sua perda será permanente. O que você precisa fazer na verdade são algumas mudanças no seu estilo de vida, as quais podem incluir shakes de substitutos de refeição para assegurar que você está ingerindo os nutrientes de forma apropriada. Quando você consome os alimentos certos, eles irão ajudar na perda de peso. Por exemplo, ingerir alimentos que são ricos em proteína irá lhe dar uma sensação de saciedade maior e ajudar a lhe manter mais satisfeito. Você não ficará tão propenso a sair da sua dieta, porque você não ficará com fome entre as refeições e você não irá comer alimentos que não são bons para você.

Se você não se alimenta de forma saudável, irá demorar algum tempo para se acostumar com os alimentos saudáveis. Você pode querer fazer alguns ajustes e incrementar algo. Isso irá fazer o processo de perda de peso demorar ainda mais, mas será mais simples para você no longo prazo. Tente adicionar à sua dieta os substitutos de refeição, os quais irão lhe fornecer proteínas, vitaminas e outros nutrientes que você provavelmente não ingere na sua dieta. Esse é apenas o primeiro passo. Você não pode viver de shakes.

Em seguida, você pode começar a adicionar algumas frutas e vegetais à sua dieta. As frutas geralmente não são um problema, porque a maioria das pessoas gosta de comer pelo menos algumas delas. Os vegetais, por outro lado, são uma outra história. Você irá descobrir que existem muitas pessoas que não conseguem comer vegetais, e você até pode ser uma delas. Mas existem formas de você colocar vários vegetais na sua dieta, e você realmente irá gostar deles. A pizza é um exemplo excelente. Você irá ingerir uma boa quantidade de benefícios vegetais só a partir do molho de tomate (especialmente se você mesmo faz o molho a partir de tomates frescos), e não se esqueça da cebola, do alho, dos temperos, dos cogumelos e dos pimentões verdes. Nisso você tem uma refeição saudável que está verdadeiramente cheia de vegetais e que você provavelmente nem irá perceber.

Fica muito mais fácil de fazer a mudança de hábitos quando você consegue encontrar formas de fazer as comidas saudáveis saborosas e divertidas – e também quando já sabe quais comidas saudáveis podem atrapalhar a perda de peso. Então você irá começar a perceber que seu excesso de peso está desaparecendo muito mais fácil do que se você estivesse fazendo uma daquelas dietas famosas que faz você morrer de fome e ficar de mal humor.

  Continua Depois da Publicidade  

Obter a nutrição adequada é a chave para a perda de peso

Para perder peso de forma saudável é importante você obter uma nutrição adequada. Na verdade, isso é algo que é importante para todos, não importa o peso nem o nível de saúde. De fato, dependendo do que você estiver tentando alcançar com o seu corpo, você pode até acabar precisando mais de certos nutrientes do que a maioria. Por exemplo, se você estiver começando no fisiculturismo para perder peso e entrar em forma, você irá precisar de muita proteína na sua dieta, muito mais do que um adulto mediano iria precisar.

Você precisa ter certeza de que você está ingerindo muita proteína na sua dieta, por alguns motivos. Como você sabe, é uma ótima forma de se sentir mais saciado mais rapidamente e se satisfazer mais após as refeições. E é também importante para a sua saúde muscular, ajudando na recuperação muscular após os exercícios e tornando-os mais fortes e mais firmes. Pelo fato de a perda de peso não poder ser alcançada sem exercício, o qual todos deveriam fazer, é essencial que exista muita proteína na dieta, a qual também irá fornecer energia para fazer os exercícios. Você irá ver frequentemente as pessoas na academia usando substitutos de refeição. Isso é porque elas proporcionam as proteínas necessárias para os exercícios, e se essas pessoas estiverem tentando perder peso, elas evitam várias gorduras e calorias também.

Você gosta de utilizar suplementos? Já uso os substitutos de refeição? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (11 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite
  Continua Depois da Publicidade  


ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*