Chá de Hibisco em Cápsulas Emagrece? Funciona Mesmo?

Especialista:
atualizado em 22/01/2019

O chá de hibisco já é conhecido por ter papel fundamental no emagrecimento, devido à sua ação diurética e termogênica. É constantemente utilizado por pessoas que desejam perder peso ou manter o peso com uma dieta equilibrada e saudável. Além disso, sabe-se que o chá de hibisco também atua diretamente no combate aos radicais livres por seus ativos antioxidantes, e assim há um fortalecimento do sistema imunológico, ampliando a defesa do corpo combatendo diversas doenças, desde algumas mais simples até algumas mais graves.

Hibiscus é o nome da planta de onde se origina o chá de hibisco, que é fabricado posteriormente em também em cápsulas. Vem da espécie conhecida como Hibiscus sabdariffa, originária da Ásia e possui inúmeras propriedades medicinais, sendo usado há muito tempo na medicina oriental e alternativa.

Será que o chá de hibisco em cápsulas emagrece e funciona do mesmo jeito que tomar o chá da forma tradicional? Os benefícios dessa forma de tomar são os mesmos ao organismo?

Benefícios do chá de hibisco para a saúde

O chá de hibisco possui em sua composição vitamina C, ácido málico, mucilagens e fibras que auxiliam no bom funcionamento do intestino, facilitam a digestão e diminuem a absorção de gorduras e carboidratos. Os antioxidantes já mencionados presentes são as antocianinas e os polifenois, que são importantes na prevenção de doenças.

Diversos estudos têm demonstrado as diversas propriedades e benefícios do chá de hibisco. O chá de hibisco em cápsulas é também extraído das flores da planta, por isso não perde em nada suas propriedades naturais. A cápsula ainda pode ser enriquecida com outros nutrientes e ingredientes para torná-la ainda mais benéfica para a saúde e emagrecimento. As cápsulas contém acerola, extrato de hibisco, amido de milho, gelatina e umectante glicerina.

Recomendação

O chá de hibisco em cápsulas pode ser indicado para idosos, portadores de enfermidades e pessoas que queiram emagrecer. Crianças somente devem ingerir as cápsulas sob orientação de nutricionista ou médico. O produto não contém glúten, por isso, também pode ser ingerido por celíacos em sua dieta restritiva.

O chá de hibisco em cápsulas emagrece mesmo?

Muitos perguntam se o chá de hibisco em cápsulas emagrece, se funciona mesmo e como deve ser ingerido. Ele pode sim ser utilizado como um aliado para quem quer emagrecer. Isso porque proporciona um efeito termogênico no organismo, acelerando o metabolismo e estimulando a queima da gordura corporal, evitando o acúmulo de gordura no abdômen.

Porém, vale lembrar que o chá de hibisco em cápsulas emagrece apenas se o seu consumo estiver aliado a hábitos de vida saudáveis, como a prática regular de atividade física e alimentação equilibrada. Não adianta aderir o seu consumo e continuar se alimentando mal e não se exercitar, os efeitos serão em vão.

Além do hibisco acelerar o metabolismo, ele também ajuda o intestino a funcionar, é diurético, antioxidante e desintoxicante e, por isso, tem a função de eliminar excessos do corpo, limpando o organismo e ajudando a perder peso e manter o corpo saudável e completamente funcional. Por serem mais fáceis de carregar, práticas de serem ingeridos, as cápsulas surgiram como uma alternativa para quem não tem paciência para preparar chás, tem dificuldade em achar as flores da planta ou até mesmo para aqueles que não gostam de seu sabor.

Lista de benefícios do Chá de Hibisco em cápsulas

  • Atua como antioxidante no organismo, combatendo os radicais livres que geram o envelhecimento precoce das células;
  • Atua no sistema imunológico, aumentando a defesa do organismo;
  • Mantém a pele mais saudável, sem rugas e manchas devido aos efeitos antioxidantes;
  • Fortalece ossos, cabelos e dentes por sua alta concentração de cálcio;
  • Elimina as impurezas do organismo por seu efeito diurético;
  • Ajuda a combater a gordura localizada por acelerar o metabolismo;
  • Possui uma enzima que evita a formação de tumores malignos;
  • Ajuda na prevenção do diabetes de tipo 2;
  • Reduz o colesterol no sangue;
  • Combate inflamações do corpo, reduzindo o inchaço;
  • Pode atuar como um anti-gripal por fortalecer o sistema imunológico.

Como consumir e contraindicações

Recomenda-se ingerir 20 minutos antes das duas refeições principais (almoço e jantar). Veja a indicação de quantidade de cápsulas do fabricante.

O chá de hibisco em cápsulas é contraindicado para gestantes porque pode causar deformidades no feto, e também deve ser evitado por quem está tentando engravidar.

O consumo regular e desmedido do chá de hibisco em cápsula pode baixar a pressão arterial, e por isso é contraindicado para pessoas que já sofrem de pressão baixa. Em contrapartida, é um ótimo remédio caseiro para quem é hipertenso.

Onde encontrar chá de hibisco em cápsulas?

Lojas de produtos naturais são certificadas para comercializar produtos originais, por isso, são locais seguros para compra dos produtos distribuídos pelos fabricantes ou importados por distribuidores oficiais. Também podem ser compradas pela internet em sites de lojas de produtos naturais que realizam pronta-entrega, caso sua cidade não tenha nenhuma loja física. Consulte o rótulo da embalagem para mais informações ou tire as dúvidas com um especialista antes de adquirir o produto.

Vídeos:

Gostou das dicas?

Você conhece alguém que tome e afirme que o chá de hibisco em cápsulas emagrece mesmo? Tem vontade de experimentar essa forma de suplementação? Já experimentou o próprio chá? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (197 votos, média: 3,88 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

5 comentários em “Chá de Hibisco em Cápsulas Emagrece? Funciona Mesmo?”

  1. oi, quero usar para emagrecer nunca usei e tenho algumas duvidas pois não conhece ninguem que usou e emagreceu.
    Gostaria de saber se funciona por quanto tempo devo usar

    • Ele vai funcionar se o consumo estiver aliado a um estilo de vida saudável e propenso à perda de peso. Consulte informações no rótulo para mais detalhes.

    • Oi eu tomo e em ,,15 dias emagreci 7 kilos…ele funciona sim..tira a vontade de comer doce..e vc como Menas comida

  2. Eu uso hibisco em cápsulas, e realmente, o uso dele estimula a ir ao banheiro. Muito bom mesmo. É ainda melhor do que cascara sagrada e aloina