Adepta de uma rotina saudável e procedimentos estéticos, a atual BBB Yasmin Brunet, 35 anos, também recorre a outra técnica para manter a aparência jovial: o Botox de Nefertiti. Conheça o método!
A aplicação da toxina é feita no rosto e no pescoço, com a finalidade de provocar o relaxamento muscular. Desta forma, evita-se que a força da musculatura tensione o rosto para baixo, evitando a perda dos contornos da face e aspecto de flacidez e, assim, prevenindo rugas.
“A aplicação de botox nesse caso pode ser feita para prevenir rugas frontais, periorbitais e também é utilizado no pescoço, quando o plastima (musculatura da papada e do pescoço) é muito hipertrofiado. Então, a toxina relaxa essa região, caso seja tensa”, explica o cirurgião e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Luiz Haroldo Pereira.
Os resultados aparecem rápido e duram entre seis meses e um ano. A recuperação é rápida, leva em média um ou dois dias. Entretanto, assim como qualquer procedimento, requer alguns cuidados e exige a escolha minuciosa do profissional responsável pela sua realização.
“O ponto mais crítico é que se a aplicação não for feita de maneira correta e no lugar certo, a paciente pode ter sequelas, como ficar com o pescoço ou a boca tortos, por exemplo. É reversível, mas apenas com o tempo. Então, o mais importante é escolher um cirurgião plástico com experiência em anatomia de pescoço”, alerta.
A técnica carrega o nome de uma rainha egípcia, Nefertiti, justamente devido ao resultado do procedimento. A figura histórica era conhecida por sua beleza ao longo dos séculos, além do pescoço alongado.
Além disso, você sabia que Yasmin Brunet admitiu ser adepta ao bioestímulo de colágeno no bumbum?