Dieta da Fernanda Lima – Cardápio e Dicas

Especialista:
atualizado em 12/02/2020

Ela é linda e não só desfila a sua beleza, mas também irreverência no programa Amor e sexo. A apresentadora é mãe de dois meninos, mas não pense que isso é motivo para perder a atenção com a boa forma. Ela e seu marido são vistos frequentemente praticando esportes ao ar livre, e essas atividades aliadas a uma dieta com alimentos naturais justificam a qualidade de vida de toda a família.

A dieta da Fernanda Lima é um dos segredos que todas as mulheres desejariam descobrir, não é verdade? Chegou o momento de ficar por dentro do cardápio que a loira segue para manter os 54 quilos, e ainda conhecer algumas dicas que te ajudarão a manter uma alimentação balanceada e saudável.

Horta pessoal

Costume não muito comum atualmente, manter uma horta em sua residência pode parecer um tanto quanto trabalhoso, já que exige espaço, condição climática, infraestrutura, e ainda dedicação, o que a rotina de muitas pessoas não permite.

12-fernanda-4

O casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert tenta criar os filhos em contato com a natureza, e além disso, mostrar a eles a alimentação saudável e natural desde pequenos pode influenciar na alimentação escolhida por eles no futuro. Tendo uma casa na serra, Fernanda afirma que lá mantém uma estrutura para cultivar alimentos orgânicos, que são colhidos e transportados para consumo na casa da família.

É comum ouvirmos que fazer dieta ou priorizar uma alimentação saudável “custa caro”, e é verdade, os altos custos de alguns produtos desmotivam e induzem as pessoas a escolhas menos saudáveis. Mas você já pensou em ter a sua horta pessoal, e assim como a dieta da Fernanda Lima, montar a sua baseada em alimentos orgânicos?

O consumo destes alimentos é superior às porções ingeridas de carboidratos e proteínas. Será um novo compromisso, mas que pode ajudar você a conquistar uma melhor qualidade de vida, e ainda a economizar. Fernanda afirma que apenas recorre ao supermercado após o término de seus cultivos.

Proteínas

12-fernanda-6

O desequilíbrio não se limita apenas aos carboidratos em quantidades inferiores. Pode-se notar que as porções de proteínas são maiores, se comparada aos demais nutrientes. Elas são fundamentais para a construção de músculos. A dieta da Fernanda Lima não só conta com as carnes como fonte de proteínas, mas também grãos funcionais. Ela compartilha a preferência por frango e peixe fresco, já que a digestão de carne vermelha lhe oferece desconfortos estomacais e a digestão é mais lenta.

Filhos saudáveis

12-fernanda-3

Sendo exemplo para muitas mães que não sabem como organizar a alimentação de seus filhos, Fernanda Lima destaca que os meninos seguem a alimentação saudável e natural dos pais. Ela já compartilhou que deixou de ser vegetariana quando descobriu estar grávida. Os filhos da apresentadora adoram legumes e verduras, ela destaca que muitas vezes o pedido parte deles, que adoram brócolis.

As refeições industrializadas, processadas ou doces são exceções, e realizadas eventualmente, mas a apresentadora afirma que não segue veementemente a um plano alimentar, diz apenas controlar as porções.

Água

12-fernanda-5

A bebida é fundamental para que o organismo fique hidratado, assim favorecendo a todo o comportamento do corpo. A dieta da Fernanda Lima ainda recomenda que seja consumido um copo de água morna todos os dias, antes de 8 horas da manhã. A loira afirma que sente muita ansiedade no período entre o almoço e o jantar, por isso, quando não consegue evitar, prepara um suco natural para manter o corpo nutrido, saciado, e o melhor, sem calorias extras.

Dicas

12-fernanda-2

A dieta da Fernanda Lima conta com diversos segredos que podem tornar a sua dieta muito mais motivadora e eficiente. A loira afirma que a horta caseira ajuda nos custos e lembra a alimentação que todos devem adotar.

Os doces, assim como para a maioria das mulheres, são uma tentação para a apresentadora. O ideal é trocá-los por frutas, afirma ela, que prefere comê-las com a casca. Entre os doces irresistíveis, Fernanda destaca o pudim de leite, bombons e sorvete com frutas. A dica é dosar as porções, as refeições livres podem ser perfeitamente feitas nos fins de semana, eventualmente.

Os horários são importantes para manter a disciplina na realização das refeições. Comer na hora certa evita que você exagere em determinados horários, principalmente no período noturno. Como citado acima, a dieta da Fernanda Lima recomenda que seja consumido 1 copo de água morna assim que acordar, sendo realizado então o café da manhã apenas 1 hora depois. O café da manhã deve ser consumido até as 8 horas, assim, às 11:30 hrs, você estará com o corpo preparado para digerir corretamente os alimentos do almoço. O jantar é feito às 19 horas, e ela prefere não beber junto, evitando consequências à digestão.

Cardápio da dieta da Fernanda Lima

12-fernanda-1

– Segunda feira

Café da manhã (alterna durante a semana):

  • Opção 01: 1 copo de leite semidesnatado com café + 1 fruta fresca (a apresentadora tem preferencia por mamão ou laranja);
  • Opção 02: 1 copo de suco verde energético.

Almoço:

  • 3 colheres (de sopa) de arroz integral;
  • 1 concha de feijão;
  • 1 filé médio de carne vermelha magra grelhado;
  • Salada de folhas verdes a vontade.

Janta:

  • Sopa de abóbora.

– Terça feira

Almoço:

  • Lasanha de berinjela (berinjela e queijo fatiado).

Jantar:

  • Risoto de legumes ou frango.

– Quarta feira

Almoço:

  • 3 colheres (de sopa) de arroz integral;
  • 2 colheres (de sopa) de milho;
  • Frango caipira;
  • Salada de folhas verdes à vontade.

Jantar:

  • Macarrão integral com molho de cebola e tomate.

– Quinta feira

Almoço:

  • 3 colheres (de sopa) de arroz integral;
  • Filé médio de linguado grelhado;
  • Salada de folhas verdes à vontade.

Janta:

  • Sopa verde.

– Sexta feira

Almoço:

  • Panqueca (recheio de peito de frango processado ou carne moída);
  • Salada de folhas verdes à vontade.

Janta:

  • Hambúrguer de lentilha;
  • Purê de batata doce.

– Sábado

  • 1 xícara de café com leite integral;
  • Omelete de 2 ovos.

Almoço:

  • Salada de folhas verdes à vontade;
  • Peixe grelhado ou assado.

Janta:

  • Refeição livre.

– Domingo

Almoço:

  • Churrasco de carne magra e cebola.

Janta:

  • Pão de forma integral com 1 ovo mexido.

O que você achou dos conceitos da dieta da Fernanda Lima? O que acha da ideia de ter sua própria horta em casa para consumir alimentos orgânicos no dia a dia? Seria possível? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário