Dieta da Kim Kardashian – Cardápio e Dicas

Especialista:
atualizado em 12/02/2020

Conquistar o corpo de uma celebridade é tido como uma tarefa utópica, mas assim como nós, as estrelas também lidam com as mudanças de medidas. Todos conhecemos Kim Kardashian pela sua carreira em produções e contribuições artísticas, mas sabemos também que a morena sempre se dedicou para manter seu corpo em perfeita forma.

O que chamou atenção há pouco tempo não foi mais um trabalho inovador da moça, mas sim a sua boa forma após 4 meses do nascimento de sua filha com o cantor Kanye West, a pequena North West. Não medindo esforços para manter-se longe dos quilinhos extras, a dieta da Kim Kardashian conta com um cardápio especial, o qual pode estar recheado de dicas para você conquistar as curvas que sempre desejou.

A espera da perfeição

Os tweets de reclamações de Kim sobre seu corpo demonstram que a morena se preocupa incessantemente com as medidas de seu corpo. Amigos próximos afirma que ela é perfeccionista consigo mesma, e que sempre busca se manter melhor, o que se torna uma obcessão. Por isso, podemos dizer que a dieta da Kim Kardashian não é para ela uma “saída emergencial”, mas sim o estilo de vida próprio, auxiliando-a a evitar exageros e mudanças corporais inesperadas. Afirma-se que uma das influências responsáveis por essa obcessão são até os comentários maldosos que a celebridade lê sobre si na internet.

Presa ao passado

Em meio aos seus 34 anos, após o nascimento de sua filha, Kim Kardashian tem o hábito de rever fotos do passado, as quais a faz se sentir reflexiva e incomodada com seu corpo atual. O objetivo da atriz é recuperar a sua posição no ranking das mais belas e a sensualidade, a qual acredita não mais ter.

Dieta do casal

05-kim-03

Kim e Kanye fazem acompanhamento com nutricionista, e as alterações são feitas a cada 10 dias. A dieta da Kim Kardashian permite algumas exceções, como o consumo de chá gelado, o qual é reconhecido como um vício para a morena, e pasta de amendoim. Kourtney, nutricionista responsável pela dieta da família buscou alternativas, assim auxiliando a melhor forma de consumo moderado dos chás. Kim afirma que gostaria de ser um exemplo para quem deseja seguir uma vida saudável e natural, principalmente porque o casal confessou que está tentando dar um irmãozinho a North. A família confessa que seguem uma alimentação errada, por isso, o acompanhamento profissional é um diferencial.

05-kim-04

A iniciativa de contar com o acompanhamento surgiu após a esposa de Kanye West aparecer com 10 quilos acima do seu peso, no início desse ano. O objetivo da gata é eliminar 6 quilos, os quais ela afirma ter dificuldade para perder.

Dieta de Atkins

A dieta da Kim Kardashian segue os fundamentos da dieta de Atkins, que consiste em um plano alimentar que permite baixo consumo de carboidratos, permitindo alimentação baseada em peixes, aves carnes magras, frutas, vegetais e iogurtes. Vale destacar que essa dieta pode sim auxiliar na perda de peso, porém, pode ocasionar também ganho de alguns quilinhos.

Ela pode ser uma aliada na perda inicial de peso, mas devemos reconhecer que esse peso perdido consiste apenas em água, ou seja, quando haver consumo de pães, biscoitos, amidos e ate os próprios grãos integrais, há a possibilidade de retorno de alguns quilos, no conhecido e temido efeito sanfona.

05-kim-01

Revelando sua alimentação, Kim Kardashian choca a todos ao confessar que a sua dieta permite o consumo de até 2000 calorias por dia. A alimentação conta com gorduras saudáveis e proteínas. Ela confessa que adoraria comer sobremesas e bebidas alcoólicas, mas reserva os momentos livres da dieta para degustar o sorvete de doce de leite da Häagen Dazs.

Ela afirma que uma das grandes dificuldades foi eliminar os pães da alimentação, mesmo a dieta não permitindo o consumo de bebidas alcoólicas e massas, mas Kim confessa que estava preparada mentalmente para essas restrições. Kim Kardashian afirma que o peixe era um dos alimentos mais degustados no período pós-gestação.

A dieta da Kim Kardashian reconhece os carboidratos como um adversário da perda de peso, por isso, eles não estão incluídos no plano alimentar. As principais fontes de proteínas são as carnes, ovos e leites, incluindo algumas frituras e gorduras, como o bacon, característico da alimentação norte-americana. O consumo reduzido de carboidratos induz o corpo a queimar a gordura contida nele, a fim de convertê-la em energia, já que houve o rompimento de consumo de carboidrato.

É recomendado que a dieta da Kim Kardashian seja seguida apenas para conquistar as medidas desejadas, não sendo uma boa alternativa para alimentação fixa, já que não conta com um plano alimentar equilibrado com vitaminas e nutrientes fundamentais para a saúde.

Fases

05-kim-02

Buscando um melhor controle para uma perda de peso eficiente, a dieta da Kim Kardashian é programada em 4 principais fases, assim, o corpo pode responder melhor aos estímulos da alimentação.

  1. A primeira fase é tida como o período de corte, pois o consumo de carboidrato é rompido drasticamente. É permitido consumir apenas 20 gramas diariamente, baseando as refeições em legumes e vegetais, exceto aipim e batata. Essa etapa deve ser adotada durante as 2 primeiras semanas, quando você pode eliminar até 8 quilos, dependendo do metabolismo pessoal dos indivíduos.
  2. A segunda fase permite que o consumo de carboidratos seja de 25 gramas, e é recomendado adicionar 5 gramas a cada semana, interrompendo esse acréscimo assim que você para de perder peso. Quando reconhecer esse efeito estabilizador, o ideal é reduzir 5 gramas da porção diária de carboidratos consumida nessa semana.
  3. Caso queira interromper a perda de peso, esse é o período reservado para você aumentar 10 gramas de carboidrato a cada semana.
  4. Gostando do resultado obtido com a dieta, esse período é reservado para iniciar a manutenção das medidas conquistadas. A partir de então é necessário controlar as porções de carboidratos consumidas, assim aumentando-a ou reduzindo-as, sempre objetivando mudanças gradativas, lentas, sem intervenções inesperadas.

Cardápio da dieta da Kim Kardashian

05-kim-06

Café da manhã:

  • Omelete de 2 ovos com vegetais;
  • 1 fruta fresca (preferencialmente banana);
  • Shake proteico;
  • Smoothie com manteiga de amendoim;
  • Salada de folhas verdes,

Almoço:

  • 1 filé de salmão ou frango grelhado;
  • Salada a vontade com molho Ranch;
  • Aspargos;
  • Chá gelado (Ice Tea).

Lanche da tarde:

  • Snack +manteiga de amendoim (ou amêndoas);
  • Iogurte grego;
  • Frutas e amêndoas.

Jantar:

  • Salada de folhas verdes à vontade;
  • 2 xícaras (de chá) de Brócolis;
  • 1 filé de peito de frango ou salmão grelhado;
  • 1 xícara (de chá) de arroz integral.

O que você achou dos conceitos e das proibições da dieta da Kim Kardashian? Já havia ouvido falar na Atkins? Conseguiria adotá-la? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 4,83 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

1 comentário em “Dieta da Kim Kardashian – Cardápio e Dicas”