Tipos de Dieta

A Dieta das Famosas Para Emagrecer Rápido – Detalhes e Dicas

Publicado por
Dra. Patricia Leite

Quando a gente vê as famosas que aparecem na televisão, nos cinemas, nas revistas e nos sites exibindo sua boa forma, é provável que se pergunte como é que elas fazem para manter o corpinho.

Pois bem, em uma tentativa de responder a esse questionamento, fizemos uma seleção com exemplos de dieta das famosas para emagrecer rápido. E então, vamos conhecer?

Primeiramente, vale a pena explicar que embora só existam alguns exemplos abaixo, é possível dizer que grande parte das famosas já seguiu uma dessas dietas. Ao clicar em cada link, você poderá saber maiores detalhes sobre a dieta e quem já a seguiu:

A dieta das famosas para emagrecer rápido

Vamos ver em mais detalhes alguns destaques recentes da mídia.

Kim Kardashian

continua depois da publicidade

De acordo com informações do Women’s Health, Kim Kardashian é adepta da dieta Atkins como forma de perder peso. O método criado por Robert Atkins defende o baixo consumo de carboidratos para atingir o emagrecimento.

A ideia é que ao diminuir a quantidade de carboidratos que é ingerida, é possível dar início a um processo denominado cetose, em que os níveis de glicose no sangue estão baixos e o corpo deixa de queimar glicose e passa a queimar gordura como fonte de energia.

Para saber mais sobre a Atkins, confira a íntegra do artigo sobre a dieta Atkins explica o que é e como funciona o programa alimentar.

Entretanto, a socialite americana permite-se ter um dia do lixo em que pode comer os alimentos que deseja, mas que não são permitidos na dieta.

continua depois da publicidade

Emilia Clarke

Quando se preparava para o papel de Sarah Connor no filme O Exterminador do Futuro: Genêsis, de 2015, a atriz Emilia Clarke fazia atividades como treinamento com armas, levantamento de peso e kickboxing.

Mas além disso, a moça, que é conhecida ainda pela série Game of Thrones e pelo filme Como Eu Era Antes de Você, de 2016, seguiu uma dieta bastante difícil: não podia comer nada que tivesse um sabor agradável, que fosse gostoso.

Entretanto, a nutricionista da Women’s Health, Keri Glassman, alertou que esse método de dieta de Emilia é perigoso. Segundo ela, isso pode perturbar o metabolismo, a saúde de uma forma geral, o relacionamento emocional com a comida e o treinamento.

Glassman explicou que cortar a ingestão de alimentos de maneira drástica torna o metabolismo mais lento, enquanto deixar de comer alimentos somente pelo fato deles serem saborosos pode fazer com que uma hora a pessoa não aguente mais e se empanturre com as comidas proibidas, ganhando todo o peso que tinha perdido.

continua depois da publicidade

Além disso, botar na cabeça que alimentos gostosos são necessariamente ruins pode criar uma relação desestruturada com a comida. Isso sem contar que os treinos intensos realizados pela atriz na época do filme exigiam alimentos ricos em proteínas e calorias para fornecer a energia necessária para sua execução, algo que parece difícil de ser alcançado com a regra de sua dieta.

Polliana Aleixo

A jovem atriz, que participou de novelas da Rede Globo como Beleza Pura, de 2008, Insensato Coração, de 2011, A Vida da Gente, de 2012, e Em Família, de 2014, emagreceu 5 kg em um intervalo de apenas três semanas em 2014.

Sua dieta foi dividida em duas etapas. A primeira foi uma dieta detox com duração de cinco dias, que trazia cardápios diários de 1 mil calorias e chás diuréticos e desintoxicantes para eliminar o inchaço. Neste período, Polliana perdeu 3 kg.

Já a segunda fase consistiu em uma reeducação alimentar, com um cardápio de 1,4 mil calorias diárias. Com isso, a atriz eliminou mais 2 kg em duas semanas. Neste processo de reeducação, ela não comia carboidratos depois das 18h e alimentava-se da maneira mais natural possível.

continua depois da publicidade

Gisele Bündchen

Além dela, outras famosas como Jennifer Lopez, Penélope Cruz e até mesmo a esposa do príncipe William, Kate Middleton, no período anterior ao seu casamento, aderiram à dieta Dukan.

O programa alimentar estimula a ingestão de farelo de aveia, proteínas e vegetais, ao mesmo tempo em que traz cardápios pobres em carboidratos. Confira mais informações sobre como a dieta Dukan funciona.

Cláudia Raia

A atriz global, que interpreta atualmente Salete na novela A Lei do Amor, perdeu 7 kg com a dieta do tipo sanguíneo. O método indica um cardápio diferente para cada tipo sanguíneo.

Segundo o criador do programa, o médico naturopata Peter J. D’Ádamo, os alimentos ingeridos reagem quimicamente com cada tipo sanguíneo. A dieta prega que cada um desses tipos sanguíneos deve estar associado a um cronograma diferente de alimentação e exercícios para contribuir com a melhoria da saúde, ajudar a perder peso e evitar doenças.

A gente também já falou sobre a dieta do tipo sanguíneo em nosso site. Clique aqui para conhecer mais sobre o que já explicamos a respeito do método. 

Cuidados com a dieta das famosas para emagrecer rápido

Antes de seguir qualquer tipo de dieta das famosas para emagrecer rápido, assim como qualquer outro programa alimentar, é fundamental que você consulte um médico e um nutricionista para saber se o método é realmente indicado e apropriado para o seu caso.

Isso porque o fato de uma dieta funcionar para uma celebridade não garante que ela vá dar resultado para você. Isso porque cada pessoa possui organismos, hábitos alimentares, rotinas e estilos de vidas diferentes. Todos esses fatores influenciam em relação ao resultado final.

Por isso é tão importante ter o apoio profissional na hora de aderir a um programa alimentar: o médico e o nutricionista são habilitados a te indicar o melhor método para o seu caso, tendo em vista não somente seus objetivos, mas também a sua saúde.

Até porque não basta apenas perder peso. É preciso que o plano em questão seja capaz de promover o emagrecimento de maneira saudável, ao mesmo tempo em que fornece os nutrientes e a energia que o corpo necessita para funcionar direitinho. Assim, será mais provável que os resultados obtidos por meio da dieta sejam mantidos.

Você já arriscou aderir a alguma dieta das famosas para emagrecer rápido? Qual delas? Se não, tem curiosidade de experimentar alguma? Comente abaixo!

4 de 5 (7 Votes)
Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition.

Deixe um comentário

Publicidade
Publicado por
Dra. Patricia Leite