Especialista da Área:

A Dieta das Famosas Para Emagrecer Rápido – Detalhes e Dicas

Quando a gente vê as famosas que aparecem na televisão, nos cinemas, nas revistas e nos sites exibindo sua boa forma, é provável que se pergunte como é que elas fazem para manter o corpinho.

Pois bem, em uma tentativa de responder a esse questionamento, fizemos uma seleção com exemplos de dieta das famosas para emagrecer rápido. E então, vamos conhecer?

Primeiramente, vale a pena explicar que embora só existam alguns exemplos abaixo, é possível dizer que grande parte das famosas já seguiu uma dessas dietas. Ao clicar em cada link, você poderá saber maiores detalhes sobre a dieta e quem já a seguiu:

A dieta das famosas para emagrecer rápido

Vamos ver em mais detalhes alguns destaques recentes da mídia.

Kim Kardashian

De acordo com informações do Women’s Health, Kim Kardashian é adepta da dieta Atkins como forma de perder peso. O método criado por Robert Atkins defende o baixo consumo de carboidratos para atingir o emagrecimento.

A ideia é que ao diminuir a quantidade de carboidratos que é ingerida, é possível dar início a um processo denominado cetose, em que os níveis de glicose no sangue estão baixos e o corpo deixa de queimar glicose e passa a queimar gordura como fonte de energia.

Para saber mais sobre a Atkins, confira a íntegra do artigo sobre a dieta Atkins explica o que é e como funciona o programa alimentar.

Entretanto, a socialite americana permite-se ter um dia do lixo em que pode comer os alimentos que deseja, mas que não são permitidos na dieta.

Emilia Clarke

Quando se preparava para o papel de Sarah Connor no filme O Exterminador do Futuro: Genêsis, de 2015, a atriz Emilia Clarke fazia atividades como treinamento com armas, levantamento de peso e kickboxing.

Mas além disso, a moça, que é conhecida ainda pela série Game of Thrones e pelo filme Como Eu Era Antes de Você, de 2016, seguiu uma dieta bastante difícil: não podia comer nada que tivesse um sabor agradável, que fosse gostoso.

Entretanto, a nutricionista da Women’s Health, Keri Glassman, alertou que esse método de dieta de Emilia é perigoso. Segundo ela, isso pode perturbar o metabolismo, a saúde de uma forma geral, o relacionamento emocional com a comida e o treinamento.

Glassman explicou que cortar a ingestão de alimentos de maneira drástica torna o metabolismo mais lento, enquanto deixar de comer alimentos somente pelo fato deles serem saborosos pode fazer com que uma hora a pessoa não aguente mais e se empanturre com as comidas proibidas, ganhando todo o peso que tinha perdido.

  Continua Depois da Publicidade  

Além disso, botar na cabeça que alimentos gostosos são necessariamente ruins pode criar uma relação desestruturada com a comida. Isso sem contar que os treinos intensos realizados pela atriz na época do filme exigiam alimentos ricos em proteínas e calorias para fornecer a energia necessária para sua execução, algo que parece difícil de ser alcançado com a regra de sua dieta.

Polliana Aleixo

A jovem atriz, que participou de novelas da Rede Globo como Beleza Pura, de 2008, Insensato Coração, de 2011, A Vida da Gente, de 2012, e Em Família, de 2014, emagreceu 5 kg em um intervalo de apenas três semanas em 2014.

Sua dieta foi dividida em duas etapas. A primeira foi uma dieta detox com duração de cinco dias, que trazia cardápios diários de 1 mil calorias e chás diuréticos e desintoxicantes para eliminar o inchaço. Neste período, Polliana perdeu 3 kg.

Já a segunda fase consistiu em uma reeducação alimentar, com um cardápio de 1,4 mil calorias diárias. Com isso, a atriz eliminou mais 2 kg em duas semanas. Neste processo de reeducação, ela não comia carboidratos depois das 18h e alimentava-se da maneira mais natural possível.

Gisele Bündchen

Além dela, outras famosas como Jennifer Lopez, Penélope Cruz e até mesmo a esposa do príncipe William, Kate Middleton, no período anterior ao seu casamento, aderiram à dieta Dukan.

O programa alimentar estimula a ingestão de farelo de aveia, proteínas e vegetais, ao mesmo tempo em que traz cardápios pobres em carboidratos. Confira mais informações sobre como a dieta Dukan funciona.

Cláudia Raia 

A atriz global, que interpreta atualmente Salete na novela A Lei do Amor, perdeu 7 kg com a dieta do tipo sanguíneo. O método indica um cardápio diferente para cada tipo sanguíneo.

Segundo o criador do programa, o médico naturopata Peter J. D’Ádamo, os alimentos ingeridos reagem quimicamente com cada tipo sanguíneo. A dieta prega que cada um desses tipos sanguíneos deve estar associado a um cronograma diferente de alimentação e exercícios para contribuir com a melhoria da saúde, ajudar a perder peso e evitar doenças.

A gente também já falou sobre a dieta do tipo sanguíneo em nosso site. Clique aqui para conhecer mais sobre o que já explicamos a respeito do método. 

Cuidados com a dieta das famosas para emagrecer rápido 

Antes de seguir qualquer tipo de dieta das famosas para emagrecer rápido, assim como qualquer outro programa alimentar, é fundamental que você consulte um médico e um nutricionista para saber se o método é realmente indicado e apropriado para o seu caso.

Isso porque o fato de uma dieta funcionar para uma celebridade não garante que ela vá dar resultado para você. Isso porque cada pessoa possui organismos, hábitos alimentares, rotinas e estilos de vidas diferentes. Todos esses fatores influenciam em relação ao resultado final.

Por isso é tão importante ter o apoio profissional na hora de aderir a um programa alimentar: o médico e o nutricionista são habilitados a te indicar o melhor método para o seu caso, tendo em vista não somente seus objetivos, mas também a sua saúde.

  Continua Depois da Publicidade  

Até porque não basta apenas perder peso. É preciso que o plano em questão seja capaz de promover o emagrecimento de maneira saudável, ao mesmo tempo em que fornece os nutrientes e a energia que o corpo necessita para funcionar direitinho. Assim, será mais provável que os resultados obtidos por meio da dieta sejam mantidos.

Você já arriscou aderir a alguma dieta das famosas para emagrecer rápido? Qual delas? Se não, tem curiosidade de experimentar alguma? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo muito solicitada para palestras, consultoria a empresas e atendimento personalizado para atletas, pessoas com condições especiais de saúde e pessoas que desejam melhorar a forma física de forma saudável. É a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España). É também membro da International Society of Sports Nutrition. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma. Dra. Patricia Leite é uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário