O cantor Elton John, 77 anos, vem enfrentando uma infecção grave nos olhos. O problema está afetando diretamente a visão do artista.
Ele explicou o seu quadro de saúde. “Durante o verão, tenho lidado com uma infecção severa nos olhos, que, infelizmente, me deixou com visão parcial em um dos olhos” disse em comunicado postado em seu perfil do Instagram.
“Estou me recuperando, mas é um processo extremamente lento e ainda vai levar um tempo até que eu recupere totalmente a visão no olho afetado”, acrescentou.
- Veja também: Marrone perdeu parte da visão devido a glaucoma, conheça sintomas e tratamento da doença
“Me sinto muito grato pelo time excelente de médicos e enfermeiros e pela minha família, que cuidaram tão bem de mim nas últimas semanas. Tenho aproveitado o verão para me recuperar em casa, e me sinto otimista com o progresso que tenho feito na minha recuperação até agora. Com amor e gratidão”, concluiu o texto.
Acidentes domésticos
Em 2023, o cantor preocupou os fãs ao surgir de cadeira de rodas e mancar no palco. O artista sofreu uma queda enquanto passava férias com o marido, David Furnish, e os dois filhos do casal na Riviera Francesa. Elton John ficou um período hospitalizado.
“Podemos confirmar que após um deslize ontem em sua casa no sul da França, Elton visitou o hospital local como medida de precaução. Após os exames, ele recebeu alta esta manhã e agora está de volta em casa e com boa saúde”, disse um representante na época.
Um incidente parecido aconteceu em 2021 e Elton John precisou ficar afastado dos palcos até se recuperar de um desconforto no quadril.
“No final das minhas férias de verão, caí desajeitadamente em uma superfície dura e, desde então, sinto dores e desconfortos consideráveis no quadril. Apesar da fisioterapia intensiva e do tratamento especializado, a dor continuou a piorar e está causando dificuldades crescentes de movimentação”, explicou o artista.
- Veja também: Dor no quadril – O que pode ser e como tratar
“Fui aconselhado a fazer uma operação o mais rápido possível para me colocar de volta em plena forma e ter certeza de que não haveria complicações a longo prazo. Estarei realizando um programa de fisioterapia intensiva que garantirá uma recuperação total e um retorno à mobilidade total sem dor”, detalhou.