Especialista da Área:

A Vitamina Que Você Deve Tomar Para se Manter em Forma Após os 50

A perda de peso e os esforços de queima de gordura nunca são fáceis. E, devido a uma combinação de fatores como metabolismo mais lento e alterações hormonais, tudo torna-se ainda mais difícil à medida que envelhecemos.

A maneira mais eficaz de se manter em dia com seu peso é planejando as refeições e incluindo uma grande quantidade de alimentos ricos em proteínas e baixo teor de açúcar em sua dieta, além de verduras e frutas saudáveis. O exercício é importante, assim como o sono.

Além disso, é ainda mais importante garantir que você consuma o suficiente das vitaminas certas em sua dieta para aumentar o seu metabolismo. Vamos conhecer agora qual é a vitamina que você deve tomar todas as manhãs para um metabolismo mais acelerado após os 50 anos.

Vitaminas B

Algumas vitaminas e minerais são mais eficazes para aumentar o seu metabolismo e ajudar a perder peso e queimar gordura – assumindo sempre, óbvio, que você está fazendo as escolhas alimentares corretas para apoiar esse objetivo.

Em um estudo, pesquisadores chineses e holandeses descobriram que as vitaminas do complexo B aumentaram o metabolismo de ratos alimentados com uma dieta rica em gordura, permitindo que eles percam mais peso, apesar de suas dietas.

Existem oito vitaminas no complexo de vitaminas B – e todas desempenham um papel importante para ajudar seu corpo a converter alimentos em energia. Mesmo assim, elas trabalham juntas em perfeita harmonia para garantir que seu metabolismo esteja funcionando adequadamente.

A tiamina (vitamina B1), por exemplo, ajuda as células do corpo a converter carboidratos em energia. Em outras palavras, baixos níveis de uma ou mais dessas vitaminas significam que seu metabolismo não funcionará melhor. Isso faz com que perder peso seja ainda mais difícil.

Tomar um suplemento vitamínico do complexo B é uma maneira fácil e infalível de garantir que você está recebendo o suficiente desse nutriente, mas vale ressaltar que a melhor maneira de obter qualquer vitamina ou mineral é através de alimentos integrais.

Dado o vasto número de alimentos que contêm vitaminas do complexo B, não deve ser um problema obter esses nutrientes de alimentos integrais. Você encontrará vitaminas do complexo B em leguminosas e feijões, nozes e sementes, carne, grãos integrais, ovos e queijo, além de verduras escuras como espinafre e couve.

A única vitamina B que você não consegue encontrar em produtos vegetais é a vitamina B12 – e é por isso que é mais comum sofrer a deficiência de vitamina B12 se seguir uma dieta vegana ou vegetariana. Sua melhor aposta neste caso é tomar um suplemento B12 separado ou uma vitamina do complexo B que contenha todas as vitaminas B necessárias para se manter saudável e em forma após os 50.

Você já passou dos 50 anos e está vendo a necessidade de aumentar o seu metabolismo? Pretende tomar um suplemento de vitaminas B para ajudar? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (27 votos, média: 4,19 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo muito solicitada para palestras, consultoria a empresas e atendimento personalizado para atletas, pessoas com condições especiais de saúde e pessoas que desejam melhorar a forma física de forma saudável. É a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España). É também membro da International Society of Sports Nutrition. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma. Dra. Patricia Leite é uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

6 comentários em “A Vitamina Que Você Deve Tomar Para se Manter em Forma Após os 50”

  1. Tenho cansaço,unhas fracas desasimo tenho 54anoa sempre fiz atividades físicas hoje estou sem energia e MT cansada para qualquer coisa

  2. Boa tarde!

    Caros leio sempre o boletim Boa forma fico muito contente com conteúdo, já passei do 50 faco atividade física todos os dias de manha academia 3 vezes por semana musculação e duas vezes semana aeróbica 60 minuto de esteira na parte da tarde apos as 16:30 faco caminhada 5 km porem não consigo emagrecer acho que estou com falta vitamina B.

  3. Me aposentei e sai da rotina do dia a dia, me sinto preguiçoso e sonolento. Vou começar a tomar algum suplemento.

  4. Quero ter saúde geral e não me encontrei ainda com a idade q tenho 54 anos. Ando muito cansada,durmo mal,tenho muita fome e apesar de comer estou sempre com fome. Estou perdendo mito peso. Preciso recuperar e não sei como. Preciso orientaçao