Mônica Benini, 38 anos, expressou arrependimento por ter realizado um procedimento estético no passado. A esposa do cantor Junior Lima admitiu que nunca gostou das próteses de silicone nos seios, prova disso é que ela realizou o explante em 2020.
A influenciadora digital foi questionada sobre o assunto por um fã no Instagram: “Coloquei prótese de silicone quando tinha uns 23 anos. Sempre detestei. Anos atrás fiz o explante“, recordou ela em publicação na rede social.
Explante
Na época da cirurgia de retirada da prótese, Mônica explicou a decisão: “Era um descontentamento que tinha. No início da pandemia, estava programada para fazer e não achei seguro. Falei com vários médicos agora e resolvi fazer”.
A designer de joias contou o que a levou a aumentar os seios inicialmente. “Trabalhei por alguns anos como modelo, cheguei em São Paulo com 22 anos. Sempre fui uma modelo comercial, que são meninas que não são tão magras, que têm outro padrão (de corpo)”, explicou.
“Tive uma booker, que cuidava da minha carreira, que me falava para colocar silicone, para deixar meu corpo mais harmônico. Isso nunca me incomodou! Eu era bem resolvida com isso. Ela falava tanto, outras pessoas falavam também. Estava com tantos problemas pessoais, sem estrutura, que acabei sucumbindo”, desabafou.
- Veja também: Famosos que se arrependeram de cirurgias plásticas
No entanto, com o passar dos anos, ela percebeu que não foi uma boa ideia se render às vontades de terceiros. “Não foi algo que me fez bem. Todo mundo colocava silicone, minhas amigas saíam com decotes, felizes, achando o máximo”, revelou.
“No fundo, quando olho para trás, nunca tive esse sentimento. Antes de colocar, eu colocava decote, biquíni, ficava bem. Depois que coloquei, parei. Não é um problema, é um relato pessoal”, assegurou.
Mônica Benini defendeu sua decisão. “Por que não tirar? Somado a tudo isso, de não gostar da parte estética, preferia meu peito de antes. (…) Tem o fato de que combina muito mais comigo, de me aceitar do jeito que sou, não ter próteses”, argumentou.
“Estou muito feliz, não sei nem explicar. Parece que ganhei um sopro de vida novo! Me reencontrei. Nosso corpo é nosso templo. Alterar as nossas formas é muito forte”, avaliou por fim.
Desde então, sempre que recebe algum comentário mais invasivo sobre seu corpo, a influenciadora digital não se deixa abater e rebate com categoria.