Esse Mousse de Chocolate Vegano Tem um Ingrediente Surpreendente

Esta mousse de chocolate surpreendente utiliza a batata doce, cheia de fibras e vitamina A, acalmará seu intestino e tornará sua pele mais bonita. E vale mencionar: é completamente delicioso.

Ela é surpreendentemente fácil de preparar (apenas sete ingredientes misturados em uma tigela!), e o sabor é exatamente o que você pode estar procurando para matar seu desejo por doce – um gosto de chocolate escuro levemente adocicado.

Mousse de chocolate com batata doce

Serve 2 porções.

Ingredientes:

  • 1 batata doce grande;
  • 5 colheres de sopa de cacau de boa qualidade;
  • 1/4 xícara de xarope de bordo;
  • 3 colheres de sopa de leite de coco em pó;
  • 1 colher de sopa de óleo de coco;
  • 1 colher de sopa de sementes de chia moídas;
  • sal marinho em flocos, para servir.

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 200° C.

Espete a batata doce com um garfo algumas vezes, coloque na grelha do forno pré-aquecido por 45 a 60 minutos ou até que esteja macia quando você aperta. Retire do forno e deixe-a esfriar.

Uma vez fresca, remova a pele (ela deve sair facilmente agora). Coloque a carne da batata doce em uma tigela de tamanho médio e mexa grosseiramente com um garfo para esmagá-la.

Misture os ingredientes restantes (exceto o sal marinho para servir) usando uma colher de madeira ou uma batedor elétrico de mão, até ficar homogêneo.

Despeje em pequenos frascos ou taças e coloque na geladeira por pelo menos uma hora ou durante a noite. Polvilhe o sal marinho em flocos quando estiver pronto para comer!

Você experimentaria esse mousse de chocolate com batata doce? Acredita que mataria a sua vontade por doces de vez em quando? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário