Receita de coxinha de fruta-pão light fácil de fazer

Especialista da área:
atualizado em 19/04/2021

Embora as calorias da coxinha possam assustar, ela é uma das comidas favoritas dos brasileiros. Uma prova disso é a existência de diversas versões do quitute, para agradar os mais diferentes gostos e dietas.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, tem coxinha doce, coxinha vegana e vegetariana para quem não come carne, coxinha light e até coxinha low carb. No entanto, hoje nós vamos conhecer outra versão diferente do salgado: a coxinha de fruta-pão light.

A fruta-pão aparece na massa da preparação no lugar da farinha de trigo branca tradicional. Você nunca ouviu falar e não conhece a fruta? Então, aproveite que está por aqui e aprenda sobre os benefícios e propriedades da fruta-pão.

Já o recheio da receita é bem tradicional. Ou seja, ele leva o peito de frango cozido e desfiado ao lado do tomate, do requeijão e de temperos como alho, cebola, azeitona e cheiro-verde.

Ficou curioso para saber qual é o resultado final da coxinha de fruta-pão light? Então, aprenda como prepará-la com as instruções abaixo e experimente agora mesmo!

Coxinha de fruta-pão

Coxinha de fruta-pão light

Uma coxinha diferente para você experimentar. Ela leva fruta-pão na massa.
5 de 2 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 40 mins
Refeição Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 20
Calorias 213 kcal

Equipamento

  • Panelas
  • Escorredor
  • Espremedor de batata

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Cozinhar a fruta-pão na água com o tablete de frango e uma pitada de sal.
  • Após cozinhar, escorrer a fruta-pão e espremê-la ainda morna com um espremedor de batatas. Juntar um pouco de salsinha e cebolinha, adicionar o azeite e misturar até obter uma massa, Reservar.
  • Em outra panela, refogar o frango com o alho amassado e quatro colheres de sopa de óleo.
  • Acrescentar o tomate, o molho de tomate e a cebola. Deixar no fogo até atingir o cozimento do tomate e da cebola.
  • Desligar o fogo e misturar o requeijão, a azeitona, o restante da salsinha e da cebolinha e um pouquinho de sal. Reservar,
  • Modelar a massa no formato de coxinhas, rechear com o refogado de frango e fechar. Passar no ovo batido e na farinha de rosca. Por fim, fritar em uma panela com óleo no fogo médio.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 213kcalCarboidratos: 9gProteína: 6gGordura: 17gGordura Saturada: 4gGordura Poliinsaturada: 1gGordura Monoinsaturada: 1gGordura Trans: 1gColesterol: 34mgSódio: 325mgPotássio: 242mgFibras: 2gAçúcar: 3gVitamina A: 257IUVitamina C: 10mgCálcio: 23mgFerro: 1mg
Palavras Chave coxinha de fruta-pão, coxinha de fruta-pão light, coxinha light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

3 comentários em “Receita de coxinha de fruta-pão light fácil de fazer”