Monique Curi, 56 anos, estrela dos anos 80 e 90, usou as redes sociais para rebater comentários de uma seguidora a respeito de sua pele. A internauta fez críticas sobre as manchas que a atriz tem pelo corpo.
“Nossa… Que pele feia. Está toda manchada”, escreveu. Monique, então, não gostou: “Eu sou assim. Qual o problema? Não gostou de ver? Para de seguir (risos)”, rebateu ela.
A seguidora não se contentou e seguiu com as críticas contra a atriz e influencer: “Não tem problema nenhum. Só achei estranho uma pele assim. Se preferir, eu paro sim de seguir, pois você nem influi e nem contribui em nada na minha vida”.
Monique, por sua vez, gravou um vídeo mostrando os comentários e reforçando que havia ficado chateada, especialmente com a segunda mensagem enviada. “Lógico que antes dela parar de me seguir, eu a bloqueei. Gente assim eu quero bem longe de mim. Não sei se isso é hater, mas, se for, eu acho que foi a primeira mensagem desse tipo que eu recebi”, disse.
“Aí eu te pergunto: quem você tem seguido nas redes sociais? Você prestou atenção na mensagem que ela escreveu? ‘Você não influi e nem contribui em nada na minha vida’. Então por que me seguia? Isso que eu quero refletir. Você tem que seguir quem te agrega, te inspira, te incentiva e te traz boas sensações”, continuou Monique.
A artista completou seu ponto de vista: “Se você é dessas pessoas que seguem outras para criticar, para com isso. Criticar o outro te leva aonde? O que você ganha com isso? Você só atrai coisa ruim para você mesmo. Se não tiver nada de bom para falar, fecha a boca”.
Susto com os 50 anos
Monique admitiu que levou um susto com a chegada dos 50 anos, mas vê como missão o empoderamento feminino. “Achava que estava velha e que realmente não dava tempo para mais nada. Ainda veio a menopausa, que me fez acreditar que realmente havia acabado”, contou ao jornal O Dia.
“Juro! Mas passei por momentos de sofrimento e comecei a pensar que eu poderia viver mais 20, 30, sei lá quantos anos mais”, completou. A atriz já enfrentou alguns desafios, como bulimia e relacionamentos abusivos.
“Então, aquele momento, de repente, poderia ser o início de uma nova jornada. Decidi mudar! É isso que divido com minhas seguidoras diariamente, para inspirar e encorajar elas também. Me sinto honrada, de verdade, em poder impactar dessa forma a vida delas!”, concluiu.