Estudo Aponta que Comer Este Tipo de Queijo Todo Dia Faz Bem ao Coração

Se você tem o hábito de comer queijo, pode estar recebendo um benefício surpreendente: comer uma certa variedade de queijo italiano pode proteger a saúde do seu coração, uma nova pesquisa do Journal of the American Society of Hypertension sugere.

No estudo, pessoas com hipertensão arterial que comeram 30 g de Grana Padano diariamente durante dois meses, e acabaram melhorando sua pressão arterial sistólica (o maior número) em 7 a 8 milímetros de mercúrio (Mm Hg) e sua pressão arterial diastólica (o número inferior) em 5 a 7 mm Hg.

Para comparação, aqueles que comeram uma a versão falsa do laticínio não viram nenhuma melhoria em suas medições da pressão sanguínea.

O Grana Padano contém dois compostos chamados isoleucina-prolina-prolina (IPP) e valina-prolina-prolina (VPP), que podem relaxar seus vasos sanguíneos e diminuir a pressão arterial, diz o autor principal do estudo Giuseppe Crippa, diretor da unidade de hipertensão de Hospital Guglielmo Saliceto, na Itália.

Eles agem de forma semelhante a medicamentos para pressão arterial chamados de inibidores de ECA (enzima de conversão da angiotensina) por parar a produção do corpo de angiotensina II, um hormônio ativo que constringe os vasos sanguíneos e consequentemente aumenta a pressão arterial.

A descoberta do estudo é uma boa notícia para seu coração, mas não é uma desculpa para se esbaldar com o queijo, diz o Dr. Crippa.

Todo queijo contém a gordura e sal, sem contar as calorias, que podem ser altas. Sendo assim, certifique-se de não exagerar em sua dieta. Dr. Crippa recomenda não passar da quantidade de 30 gramas de Grana Padano – aproximadamente dois cubos – para uma porção de laticínio que você já esteja comendo todos os dias.

Mais pesquisas precisam ser feitas para determinar se um queijo semelhante, como o parmesão (que por sua vez tem o custo mais baixo), tem o mesmo benefício, diz ele. Você deve conseguir encontrar o Grana Padano na seção de queijos gourmet no seu mercado mais próximo.

Você já consumiu este tipo de queijo alguma vez? Já o encontrou nos mercados onde vive? Acredita que ele realmente pode ajudar a saúde do coração? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário