Exsynutriment – Para Que Serve, Como Funciona e Efeitos Colaterais

Exsynutriment é uma molécula original patenteada pela empresa Exsymol, que atua na área de biotecnologia e está sediada em Mônaco. Seu nome químico é Ácido Ortosilícico Estabilizado em Colágeno Marinho Hidrolisado ou Silício Orgânico Hidrossolúvel.

Conhecido também como a pílula da beleza, o produto já foi associado aos efeitos de reestruturação e firmeza da pele, prevenção do envelhecimento cutâneo e fortalecimento das unhas e dos cabelos.

Suas promessas incluem ainda um efeito lifting, que aumenta a elasticidade e a firmeza cutânea e preenche as rugas, o estímulo à reposição dos fios mais grossos e resistentes dos cabelos, ação antiqueda e antienvelhecimento para os fios, o auxílio ao crescimento das unhas e a prevenção da osteoporose e outras doenças provocadas pela descalcificação óssea.

Como funciona Exsynutriment?

Agora que vimos o que é, para que serve o suplemento e quais as suas promessas, chegou a hora de sabermos como funciona. Pois bem, por ser à base de silício, o produto atua no tecido conjuntivo e reestrutura as fibras de colágeno e elastina.

Segundo o Dr. Eric Bernstein da Escola de Medicina da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, o colágeno representa 80% do peso seco da pele. A proteína fornece estrutura para a pele e trabalha ao lado da elastina para dar flexibilidade à pele.

Ao lado de um mineral conhecido como hidroxiapatita, o colágeno compõe os ossos e trabalha para formar a estrutura, a flexibilidade e a força óssea. Segundo pesquisa realizada na Universidade de Waikato, na Nova Zelândia, aproximadamente 30% dos ossos são compostos por materiais orgânicos, sendo que o colágeno corresponde a até 95% desses materiais.

O colágeno também é um elemento de base das unhas e dos cabelos e a falta da substância pode ser a causa por trás das unhas rachadas. A adição do colágeno na dieta pode manter as unhas fortes e ajudar em relação aos sinais de perda de cabelo.

Já a elastina mantém a elasticidade da pele e também é responsável por oferecer estrutura à pele. A perda de elastina leva a uma redução da vitalidade dos folículos capilares do couro cabeludo, além de diminuir a flexibilidade, a força e a habilidade de cura da pele.

Antes de concluir que Exsynutriment pode ser a solução para os seus problemas de pele, unhas e cabelos, tenha em mente que não é só porque o produto promete agir de determinada maneira no organismo que ele realmente traz esses resultados. Pelo menos não para todas as pessoas, visto que um problema pode ter diferentes causas.

Assim, antes de comprar e utilizar o suplemento, peça que o seu médico analise a composição do produto e avalie se ele realmente é indicado para o seu caso, pode ser eficiente para você e não trará nenhum tipo de problema para a sua saúde.

Antes e depois

Exsynutriment engorda?

O suplemento não apresenta propriedades que promovam o aumento do peso, o crescimento do apetite ou o inchaço.

Também não encontramos informações contundentes que nos levem a crer que o produto provoca o aumento de peso. Porém, caso você engorde ao longo do seu tratamento com Exzynutriment, procure o seu médico para descobrir o que causou o ganho de peso e se ele está associado ao suplemento ou não.

Efeitos colaterais de Exsynutriment 

Acredita-se que a ingestão do suplemento não desencadearia efeitos colaterais, graças ao fato de se tratar de uma substância que é considerada parte do próprio organismo.

No entanto, para garantir a sua segurança, pergunte ao seu médico se Exsynutriment não é contraindicado para você, especialmente se você for criança, adolescente, idoso, estiver gestante ou amamentando e sofrer com algum tipo de doença ou condição de saúde.

Além disso, caso venha a sofrer com alguma reação adversa ao utilizar o produto, informe rapidamente ao seu médico a respeito do problema para saber como deve proceder. 

Posologia sugerida

A posologia sugerida pelo material de divulgação de Exsynutriment é de 100 mg a 300 mg por dia, quando o suplemento é associado a outros ativos, ou de 300 mg a 600 mg diariamente, nos casos em que ele for utilizado de maneira isolada.

Entretanto, não se esqueça que quem deve determinar a posologia é o médico. Ele é capaz de determinar qual dosagem é adequada para o caso de cada paciente, de modo que o suplemento traga benefícios ao mesmo tempo em que não prejudique a saúde.

Automedicar-se é uma atitude que sempre traz riscos para a saúde, mesmo nos casos em que falamos de suplementos. Então, fique atento e aja com cuidado!

Você já tinha ouvido falar na suposta pílula da beleza chamada Exsynutriment? Conhece alguém que tenha tomado e afirme ter bons resultados? Tem curiosidade de experimentar? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (77 votos, média: 3,95 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*