A atriz Fernanda de Freitas, 44 anos, publicou uma reflexão a respeito da pressão estética nas suas redes sociais.
A artista postou uma selfie com zoom no rosto, “sem filtros, sem botox, sem ácidos”. “Vocês acham que eu aguento por muito tempo?”, questionou ela, usando a #pressãoestética.
A mensagem veio logo após a atriz compartilhar uma sequência de fotos ao ar livre. Em uma entrevista antiga, Fernanda mostrou o seu posicionamento em relação ao envelhecimento.
“Meu aliado chama-se aceitação… Trabalhar minha cabeça para aceitar que estou envelhecendo. Isso é o mais importante!”, refletiu ao site gshow.
Vida saudável
Fernanda de Freitas leva uma vida saudável, mas sem muitas restrições. “Amo o verão, mas acho que é a estação mais difícil para manter a rotina porque tenho muita vontade de tomar uma (cerveja) gelada no calor, por exemplo”, brincou em entrevista ao site gshow.
Ela comentou as suas escolhas de treino e alimentação. “Comecei a fazer musculação combinada com uma alimentação mais saudável e não como animal há três anos. Estou muito feliz com essa escolha: por mim, pelos animais e pelo meio ambiente”, disse, na ocasião.
Freitas também faz balé e futevôlei. “(…) Minha relação com meu corpo sempre foi confortável, não sou perfeita, mas sou vaidosa dentro do normal”, avaliou ao jornal Extra.
Na época, o personal trainer Marcelo Marques, que acompanha a atriz desde 2016, elogiou sua dedicação. “Ela ficou apaixonada pelo futevôlei. Foi fazer uma aula, e, quando vi, estava lá todos os dias, além de fazer o balé”, contou, também ao jornal.
“Quando surgiu Érica (personagem na novela ‘Um Lugar ao Sol’ da TV Globo), ela teve que mudar o perfil dos exercícios. Mergulhou no treino de força mais pesado, ganhou massa muscular. Tinha dias em que se exercitava duas vezes”, completou ele.
O personal também elogiou: “O ganho de massa dela foi bem legal. Depois da novela, Fernanda faz um trabalho de manutenção, mas ela é mais do esporte com bola, não da maromba”.
Para a artista, a saúde física, mental e espiritual devem estar alinhadas. “A prática de exercícios físicos durante o confinamento na pandemia, por exemplo, ajudou a garantir demais a minha saúde mental. Mas estar acompanhada da minha mãe, do meu amor e dos meus quatro filhotes de quatro patas foi e ainda é fundamental!”, pontuou.