Fisiculturista Kim Kold – Dieta, Treino, Medidas, Fotos e Vídeos

Especialista:
atualizado em 14/01/2020

Nascido em agosto do ano de 1965, na Dinamarca, o fisiculturista Kim Kold começou no mundo do esporte atuando em uma modalidade diferente: o futebol. Ele disputou 150 partidas como goleiro até 1993, quando aos 27 anos de idade sofreu uma grave lesão em seu tendão de Aquiles. Foi depois desse ferimento, no período em que estava fazendo reabilitação na academia, que o atleta começou a se interessar pelo fisiculturismo.

Com isso, em 1997, Kim Kold disputou o seu primeiro campeonato como fisiculturista e em 2006 alcançou um importante título em sua carreira, o Campeonato Nacional de Fisiculturismo da Dinamarca.

A partir de 2007, Kim Kold ampliou o seu ramo de atuação e passou a trabalhar também como ator de cinema, após a sua estreia no curta-metragem “Dennis”. Vamos conhecer a partir de agora um pouco mais sobre a dieta, o treino e as medidas de Kim Kold, assim como conferir algumas fotos e vídeos que retratam a sua carreira.

Medidas

1bboaforma

Com 1,93 m de altura, o dinamarquês normalmente possui em torno de 140 kg. Já quando ele está se preparando para participar de alguma competição de fisiculturismo, esse número cai para 132 kg.

O fisiculturista e ator tem 50 cm de pescoço, 136 cm de peito, 53 cm de bíceps, 93 cm de cintura e 76 cm de coxa.

1aboaforma

Dieta de Kim Kold

Com um consumo diário de 5 a 6 mil calorias nos períodos em que não está se preparando para nenhuma competição do fisiculturismo e de 4 mil calorias quando está em época de campeonatos, a dieta de Kim Kold é baseada em alimentos como arroz, carne, grãos, sanduíches, barra de proteínas e shakes pós-treinamento.

Entre os suplementos utilizados pelo atleta estão: whey protein, glutamina, creatina, suplementos vitamínicos e óleo de Udo (suplemento de ácidos graxos).

Treino de Kim Kold

1dboaforma

O treino de Kim Kold costuma ser duro e composto de séries com exercícios diferentes para cada um de suas regiões musculares. O dinamarquês considera suas costas e ombros os seus melhores grupos musculares, e o seu pior grupo muscular os isquiotibiais – os músculos localizados na região posterior da coxa.

Em seu agachamento, o fisiculturista é capaz de levantar 320 kg. Já no supino, ele levanta 270 kg. No exercício de levantamento de peso com a perna, leg press, Kold consegue trabalhar com 1000 kg e no levantamento terra ele aguenta pesos de 300 kg.

Confira a seguir alguns vídeos que mostram mais claramente o treinamento de Kim Kold:

Kold treinando em uma academia na cidade de Hamburgo, na Alemanha

Kim Kold treinando ao lado do ator Nathan Reid

Mais vídeos 

Abaixo, nós separamos mais alguns vídeos de Kim Kold, não deixe de dar uma olhada:

Perfomance de Kim Kold em competição de fisiculturismo do ano de 2007:

Kim Kold em campeonato de fisiculturismo realizado na Espanha:

O outro lado de Kim Kold: a vida como ator

1cboaforma

A vida profissional de Kim Kold começou a mudar quando ele foi convencido a protagonizar o curta-metragem “Dennis”, do ano de 2007, dirigido e escrito por seu amigo, o diretor de cinema dinamarquês Mads Matthiensen. Mesmo que o filme não tenha sido promovido e/ou divulgado, ele logo se tornou viral e ajudou a lançar o então fisiculturista como um ator amador.

A produção conta a história de um introvertido fisiculturista, que mesmo aos 38 anos de idade ainda vive com sua mãe superprotetora, que fica chateada quando o filho convida uma garota de sua cidade para um encontro. Mesmo com a decepção da mãe, o personagem segue em frente com sua saída amorosa. O resultado dessa história você pode conferir a seguir, assistindo ao filme de estreia de Kim Kold na carreira de ator na íntegra:

Cinco anos depois, a história contada em “Dennis” deu origem a outro filme, dessa vez um longa-metragem, chamado “Teddy Bear”, que foi mais uma vez estrelado por Kim Kold e dirigido e escrito por Mads Matthiensen. A produção ganhou prêmios de Melhor Filme em festivais como o brasileiro Amazonas Film Festival de 2012, o Art Film Festival no mesmo ano e o Athens International Film Festival, também realizado no ano de 2012.

Kim Kold levou um prêmio como melhor ator no Transilvania International Film Festival de 2012 e seu amigo, o diretor Mads Matthiensen, levou a premiação de melhor diretor em eventos como o Amazonas Film Festival de 2012 e o Sundance Film Festival do mesmo ano.

Nessa sequência de “Dennis”, o personagem interpretado por Kim Kold resolve partir para a Tailândia em busca de viver um amor, depois de seu tio voltar de lá com uma esposa. Sabendo que sua mãe nunca aceitaria outra mulher em sua vida, ele mente para ela, dizendo que vai viajar para a Alemanha para participar de uma competição.

Ao chegar ao país asiático, ele sofre um choque cultural, tendo em vista que nunca tinha viajado, e as invasivas mulheres do local afetam o ideal romântico de como o amor deveria ser que o homem tinha em sua cabeça. Entretanto, quando ele está perto de perder as suas esperanças, finalmente conhece a mulher de seus sonhos.

Veja a seguir o trailer de “Teddy Bear”, com legendas em inglês:

Além de “Dennis” e “Teddy Bear”, Kim Kold, que está com quase 50 anos de idade, também atuou em outros filmes como Velozes e Furiosos 6 de 2013 e “Delivery Us From Evil” de 2009. De acordo com o site Internet Movie Data Base (IMDB), as próximas produções do currículo cinematográfico do dinamarquês são “Original Gangster” e “Perception”.

Você já conhecia o trabalho do ator e fisiculturista Kim Kold? O que achou da sua rotina de treino e dieta? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é Personal Trainer - CREF 1859 G/SE. Formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário