Anthony Howard-Crow decidiu embarcar em uma drástica dieta à base de sorvete por três meses.
Isso mesmo. Seu plano de alimentação diária baseou-se em 100 dias ingerindo 2.000 calorias de sorvete e 500 calorias divididas entre proteína em pó e álcool – isso porque ele também queria derrubar o mito de que é impossível beber enquanto está em um processo de perda de peso.
Anthony disse: “Eu não vou parar de beber por isso. Muitas pessoas pensam que não podem beber enquanto você está perdendo peso. Isso também não é verdade”.
Durante o período de 14 semanas, o vlogger de 32 anos perdeu impressionantes 14,5 kg e visivelmente apareceu com o abdômen mais definido após terminar o seu bizarro desafio.
O morador de Colorado, nos EUA, queria provar que o déficit calórico é o fator mais importante quando se trata de perder peso com uma dieta.
Ele já testou sua teoria por meio de uma dieta de fast food durante 30 dias, durante a qual ele perdeu quase 1 kg por semana e também ficou definido. Em seus vídeos no YouTube, ele pretende mostrar que “não importa o que você come” e que “não há comida ruim para uma dieta”.
Mas apesar de uma dieta baseada em sorvete que funciona para emagrecer parecer a melhor ideia do mundo, Anthony passou por momentos difíceis para completar o período de 100 dias.
Mais ou menos na metade do caminho, ele afirma que se desinteressou em fazer tudo e abandonou todos os seus hobbies – inclusive, largou a academia no último mês, sem energia para praticar atividades físicas.
O cineasta conta ainda que costumava passar entre quatro e sete horas trabalhando em seu canal do YouTube todos os dias, mas enquanto fez a dieta, só conseguia trabalhar nisso, no máximo, por alguns minutos.
“Esta dieta foi, sem dúvida, a aventura alimentar mais miserável que já embarquei em minha vida”, desabafou o americano.
“Eu estava sempre mal-humorado e simplesmente não era uma boa companhia pra ninguém”.
Mas vale a pena apontar que você provavelmente não deve tentar isso em casa, porque comer nada além de sorvete (e proteína) não é nada bom para o seu corpo.
“O objetivo geral de meus projetos nunca é apresentá-los como formas saudáveis e reais de perder peso”, acrescentou Anthony.
Afinal, com tantas dietas da moda que prometem resultados em curto prazo, parece mesmo que perder peso e não tem necessariamente uma relação com manter uma boa saúde.