Leandra Leal diz ter sido vítima da distorção de imagem: “Via problemas onde não tinha”

publicado em

Leandra Leal, 41 anos, refletiu sobre seu trabalho na televisão e como a pressão estética afetou sua vida e carreira. A atriz avaliou que essas pressões externas são pensadas para fazerem com que meninas e mulheres se sintam mal sobre seus próprios corpos.

Reprodução: Instagram

Leal exemplificou com algumas de suas personagens, como Kellen, de Justiça 1 e Justiça 2, do Globoplay, e Rosário, de Cheias de Charme: “O caso é que, em meio à gravação de Justiça 2, revisitando Justiça 1, agora vendo a reprise de Cheias de Charme, eu me lembrei de como me sentia mal com meu corpo”.

“Em um passado não muito distante eu me colocava defeitos, cheguei a entrar diversas vezes em dietas mirabolantes, remédios milagrosos, exercícios loucos, mesmo sendo uma mulher magra! Dá para acreditar?!”, questionou.

A artista disse ter sofrido com distorção de imagem ao interpretar Kellen em Justiça 2. “(…) Às vezes esses trabalhos também me levam a reflexões profundas ao longo do processo que vão além do resultado na tela, como é o caso agora, e acho que pelo momento reflexivo que estou vivendo, grávida de um segundo filho, após os 40, revendo trabalhos reprisados por aí, achei que seria válido compartilhar esse pensamento”, comentou.

Leandra Leal
Reprodução: Instagram

“O que me motiva também é ver como essa questão vire e mexe volta a ser uma pauta preocupante e abrangente na vida das pessoas, em especial para meninas e mulheres, que em algum momento da vida se olharam, não se gostaram e se forçaram a mudar algo”, completou

  Continua Depois da Publicidade  

Leandra continuou sua reflexão: “(…) Mas isso é só 1% do efeito que comentários absurdos sobre o corpo alheio causam. Eu via problemas onde não tinha, não me sentia bem comigo mesma e me cobrava uma perfeição sem graça e irreal”.

“Por isso resolvi compartilhar aqui com as mulheres que também já sentiram essa pressão e essa insegurança, para que, quem sabe assim, possamos abrir um diálogo sincero”, apontou.

“Essa pressão é também uma forma de controle sobre os nossos corpos, que pode afetar a nossa liberdade de ser quem somos e sentir prazer com isso. A experiência da vida só é possível nesse corpitcho que temos, ele é único, potente e merece todo amor do universo”, concluiu.

Você concorda com Leandra Leal? Já se viu vítima da pressão estética? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário