Cristiana Oliveira mostra antes e depois com foto de novela clássica: “Menos colágeno, menos cabelo”

publicado em

Cristiana Oliveira, 60 anos, mostrou seu antes e depois em uma montagem que continha uma foto atual e outra de 30 anos atrás, mais especificamente de quando fez a novela Quatro por Quatro.

Reprodução: Instagram

Na trama de sucesso dos anos 90, a artista interpretou Tatiana. “Menos colágeno, menos cabelo, menos sobrancelha, mas sempre aproveitando os momentos da vida”, refletiu ela na imagem postada em seu Instagram.

Os seguidores da atriz não pouparam elogios: “Maravilhosa, generosa e amável desde sempre”, “Linda como sempre”, “Sempre maravilhosa” e “Linda como sempre! O tempo só te faz bem”.

Reprodução: Instagram

Mesmo com tantos elogios, Cristiana ainda é vítima do etarismo, como contou recentemente: “As críticas que eu recebo, por exemplo, quando faço um ensaio mais sensual, muitas pessoas falam: ‘Quem é essa velha?’, ‘Já deu seu tempo’, ‘Se aposenta, vovó’…”.

“Eles estão nessa ignorância de criticar os outros como se eles não fossem envelhecer. É tudo de uma forma pejorativa e muito agressiva”, lamentou em participação no podcast Pod Arruda.

A atriz, então, disse acreditar que as pessoas ainda a veem como era quando interpretava Juma Marruá, no auge da juventude, na primeira versão de Pantanal, transmitida em 1990.

“Comigo, a imagem que está no coletivo do Brasil é a Juma Marruá, aquela mulher jovem, com carinha de neném. A pessoa vai vendo a gente envelhecer e aquilo vai incomodando ela, porque ela está se vendo velha também. Então, é muito fácil você falar: ‘O que essa mulher está fazendo na televisão’?”, refletiu.

“Eu estou bem. Não é que eu estou bem para a minha idade. Eu estou bem! Eu cuido da minha saúde, não como várias coisas. Não quero aparentar ser mais jovem, sou avó de um menino de 11 anos”, afirmou.

“A gente sabe que a internet meio que deu uma pirada nas pessoas. Hoje em dia ser jovem e magro parece que é virtude. Por outro lado, existem pessoas que são militantes do contrário. Acho que a busca do equilíbrio é o que é mais saudável”, concluiu.

Saúde física e mental

Recentemente, Cristiana fez um balanço sobre sua disposição e avaliou: “Estou cheia de vida, me cuidando ainda mais, estou feliz, com projetos. Estou em uma fase tão boa quanto já estive aos 40, 30, 20. Estou falado de cabeça, mais ativa, dinâmica”.

“O que me fez perceber (a chegada da idade) foram as rugas e o corpo, que já não é o mesmo. O que mais me incomoda é o funcionamento, a dificuldade de movimentar o meu corpo. Tenho fibromialgia desde os 20, tenho artrose no dedo, um pouco nos joelhos. Penso que agora tenho que me limitar mais fisicamente”, admitiu em entrevista à Caras.

Para além da saúde física, Cristiana já enfrentou alguns problemas psicológicos: “Tem três meses mais ou menos. Eu estava numa crise de depressão e de ansiedade forte, chorava praticamente todo dia, era um aperto no peito, uma angústia, que eu não entendia o porquê”.

“Ao mesmo tempo, percebia que não era uma coisa só externa, que era química. Tive que procurar um médico especialista para fazer exames, para ver o que estava acontecendo comigo”, relatou.

“Não fiz terapia! Não porque eu não quis, acho super necessário, e super apoio minhas filhas a fazerem, mas acabei me tratando com a parte medicamentosa. Eu percebi que era químico porque não tinha fatores externos me afetando. Em outras situações da vida, perdi minha mãe, meu pai, três irmãos, vivi momentos profundos de dor, mas não estava deprimida”, garantiu.

Caso você desconfie que está enfrentando uma crise de ansiedade e/ou depressão, busque ajuda especializada para saber o que é indicado para você, uma vez que cada caso é único e precisa ser avaliado individualmente.

Você acompanha a carreira de Cristiana Oliveira? Você ou alguém que conhece já enfrentou o etarismo? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário