Karina Irby, 34 anos, foi aclamada nas redes sociais após postar fotos de biquíni sem retoques. A australiana já é bem conhecida por exaltar o movimento body positive e ajudar outras mulheres a aceitarem seus corpos como são.
Em seu perfil no Instagram, a influenciadora digital ressalta o corpo real em fotos de vários ângulos. “Sem filtros. Sem iluminação. Apenas eu. Um gentil lembrete que todas precisamos ver com mais frequência”, declarou na legenda.
- Veja também: Ex-BBB Lucas Buda recusou propostas de procedimentos estéticos: “Ser gordo não é um problema”
Nos comentários, os fãs não esconderam a admiração por Irby: “Não são necessários filtros”, “Adoro ver um corpo parecido com o meu! Inspirador!” e “Seu corpo parece o meu e ver você compartilhar como tem inseguranças me faz sentir menos sozinha. Você está incrível e me inspira muito”.
Mudança
Karina já surpreendeu os fãs ao mostrar que, anos atrás, era bastante magra. Mesmo sem ter nenhum distúrbio alimentar, ela admite que sofreu um tipo de lavagem cerebral da mídia, fazendo-a acreditar que só seria feliz, teria um namorado e amigos se fosse magra.
“Eu não estava nada saudável, tanto mental quanto fisicamente. Mas eu agradeço por minhas experiências, porque agora eu compartilho amor pelo próprio corpo com vocês”, destacou.
A influenciadora digital abriu sua própria marca de biquínis e começou a adotar uma nova maneira de enxergar a vida.
- Veja também: Bárbara Evans para de usar filtro nas redes sociais
“Adoraria ver mais tipos de corpos representados no e-commerce e nos sites. Acho muito difícil fazer compras quando todo mundo aparece usando o tamanho mínimo, então eu adoraria que mais corpos fossem representados em todas as compras online”, disse.
Karina também já refletiu sobre suas mudanças físicas e psicológicas: “É uma loucura o que o tempo, puberdade, malhação, comer mais e ter um estilo de vida mais ativo podem realmente fazer pelo seu corpo!
“Sim, eu claramente ganhei peso, mas não é uma coisa ruim, de forma alguma! Estou mais saudável e forte, tanto física quanto mentalmente. E estou muito orgulhosa disso”, celebrou.
“Acho que o que quero dizer é que a mudança leva tempo. Definitivamente, não sou exatamente a mesma Karina de 10 anos atrás. Eu evoluí para a versão Karina 2.0. E eu acho ela muito fabulosa”, concluiu.
No entanto, Karina já recebeu até mesmo mensagens de ódio, desejando a sua morte, por mostrar seu corpo real nas redes sociais: “(…) As pessoas me dizem para me matar. Desencorajam o meu trabalho. Xingam as minhas condições de pele.
“Amo as redes sociais e amo me expor para ajudar os outros a se sentirem menos sozinhos, fazem alguém sorrir e distrair as pessoas de suas vidas ocupadas. Mas eu não amo como as pessoas podem se tratar aqui, escondendo-se atrás das telas”, desabafou.