Lúcio Mauro Filho, 50 anos, passou por um momento de reflexão com relação à saúde. O ator, que em 2024 perdeu a mãe, disse também ter passado por um “susto” no fim do mesmo ano, o que acendeu um alerta.
O artista disse que seu objetivo para 2025 é, principalmente, cuidar da saúde. “Lavando 2024 da minha alma, abrindo os caminhos para um 2025 com muita esperança, saúde e sabedoria. Não foi fácil atravessar os últimos 365 dias. Minha chave sempre foi a alegria, sem ela não sei como me comportar. Tive que aprender. Para que eu não deixasse de enxergar as vitórias e as realizações que 2024 me proporcionou”, iniciou.
“A gente que é sonhador, inventa uma vida e nela acredita. Mas esse roteiro ainda tá sendo escrito e a gente precisa ler. Não dá para ficar no improviso. Essa é a maior lição que tirei do ano que passou: estar preparado (como diria Hamlet, personagem que interpretei há 26 anos e já deveria ter aprendido desde lá)”, refletiu o ator.
Ademais, Lúcio Mauro Filho ressaltou que, para poder auxiliar e cuidar do próximo, nós mesmos precisamos estar bem. “Foi preciso 50 anos para entender de verdade que não tem família, não tem trabalho, enfim, não tem vida se você não cuidar direitinho da sua. Foram muitos anos de arrogância e ignorância para entender uma coisa tão óbvia: quem não se cuida não terá condições plenas de cuidar do outro, coisa que eu tanto gosto”, ressaltou.
“Essa promessa que fiz para mim mesmo, três meses atrás, segue sendo minha busca, não só pra 2025, mas para o resto dos meus dias. Cuidar da minha saúde”, garantiu o artista.
Nova chance
Lúcio Mauro Filho não detalhou o diagnóstico que causou preocupação: “A vida foi muito boa comigo e a maior prova de gratidão que posso dar, é valorizar cada minuto dessa passagem por esse plano com consciência e sabedoria. Vem 2025, já sinto essa sensação de cura, não pelo que sonho, mas pelo que de fato faço para merecê-la. Feliz Ano Novo para todos que passam por aqui! Valorizem a vida e a saúde, acima de tudo. É o jeito mais simples e bonito de agradecer a Deus”, concluiu.
Em novembro passado, durante uma carta aberta para a mãe no dia que ela comemoraria mais um aniversário, o ator falou sobre a saúde: “(…) Agora que você não está mais aqui, eu tô me cuidando como nunca, porque você sempre me pediu. Eu te devo isso. Estamos aqui, eu e as meninas, tentando nos organizar pra honrar tanta coisa boa que você nos proporcionou. É uma bela e justa missão”.