Homem na Balança

Motivações Para Fazer Dieta de Emagrecimento

Por que tantas pessoas não têm motivação para fazer dieta de emagrecimento e têm problemas para comer direito? Com todas as informações disponíveis sobre como os alimentos errados afetam a saúde, por que alguém continuaria comendo comidas nada saudáveis?

Para muitos, é porque comer de forma não saudável é um hábito, e hábitos podem ser muito difíceis de quebrar. O poder do hábito pode, muitas vezes, superar qualquer lógica.

Os padrões mentais habituais é o que mantém as pessoas que tentam fazer uma dieta de emagrecimento errando. O jeito com que você representa a comida mentalmente é o fator controlador sobre “o que, quanto e quando” você come.

Muitas pessoas com hábitos insalubres de alimentação ganham conforto emocional da comida. Seus padrões mentais em relação à comida são tão controladores que seus hábitos de alimentação insalubre não irão mudar, a não ser que eles tenham um jeito de mudar o que a comida representa para eles em um nível subconsciente.

Pessoas com hábitos alimentares saudáveis não estão ligadas emocionalmente à comida. Eles apreciam a comida, mas vêem primeiramente como uma forma de nutrição. Eles só comem quando estão com fome e param de comer quando não estão mais com fome. Seus padrões mentais com relação à comida são diferentes dos padrões dos que comem de forma insalubre.

Se você lutou constantemente com a motivação para fazer uma dieta de emagrecimento e não tem certeza sobre como desenvolver hábitos saudáveis, precisa desenvolver rapidamente uma mudança de comportamento.

Alterar seus pensamentos, atitudes, crenças e hábitos emocionais é o que você mais precisa.

Você precisa substituir pensamentos negativos e atitudes que causam uma má alimentação com pensamentos positivos e atitudes que levam a hábitos saudáveis de alimentação.

Veja os programas em destaque no Mundo Boa Forma. Eles já ajudaram centenas de pessoas a conquistar hábitos saudáveis de alimentação e também podem ajudar você. Não deixe para depois algo que você já queria ter conquistado há anos atrás.

Você tem enfrentado problemas para mudar os seus hábitos de alimentação e manter uma dieta de emagrecimento? Quais são os seus maiores obstáculos, e como você já tentou mudá-los? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,25 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*