Mulher Emagrece 18kg Comendo 51 Bananas Por Dia

Se tem uma coisa que não é difícil encontrar hoje em dia pelas redes sociais e na internet são dicas de dieta e emagrecimento. Pois é, só que algumas delas acabam sendo um tanto quanto mais estranhas e controversas que outras, como é o caso do plano criado e experimentado por uma australiana, que se autodenomina Freelee – the Banana Girl (a garota da banana, tradução livre).

Magra e com um baixo percentual de gordura, ela – que já sofreu de distúrbios alimentares como anorexia e bulimia – credita a perda de 18 kg e a manutenção de sua boa forma, além da melhoria de problemas como a acne na pele, uma síndrome de fadiga crônica, baixo funcionamento da tireoide e digestão ruim, ao consumo diário de 51 bananas por dia.

Junte a todas essas bananas os 3,5 kg de batata assada de forno que também compõe a dieta de Freelee, o que resulta em um consumo diário que varia entre 2 mil e 5 mil calorias.

5aboaforma - banana

Já tendo aparecido em programas de televisão, ela também conta com uma página no Facebook e um canal no Youtube, onde publica fotos e vídeos de sua rotina com o objetivo de incentivar outras pessoas a também seguirem o seu estilo de vida vegano, com uma dieta quase que completamente baseada em frutas.

Entretanto, antes que você se anime com a dieta da “garota da banana” e pense em segui-la, é importante ressaltar que a dieta da australiana – que tem o consumo baseado em 97% do total em frutas – é considerada um exagero e até mesmo apontada por críticos como uma espécie de distúrbio alimentar.

Além disso, de acordo com o Daily Beast, o plano de dieta de Freelee não recebeu apoio de nenhum profissional certificado da nutrição e é embasado apenas por testemunhos pessoais.

Segundo a mesma publicação, a dieta das bananas – que é divulgada como 30BaD (30 bananas por dia) – é supostamente baseada em outro programa, o 80/10/10, criado pelo Dr. Douglas M. Graham, que estuda nutrição há mais de 30 anos, e que determina que a alimentação deve ser composta em 80% de carboidratos, 10% de gorduras e 10% de proteínas.

Entretanto, o Dr. Graham afirmou não ter nada a ver com o programa de Freelee e disse que não apoia a dieta divulgada por ela.

Você acha que seria capaz de passar por uma dieta maluca dessas? Mesmo com todas as restricões de nutrientes, concorda com esse tipo de dieta? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (10 votos, média: 4,60 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*