Mulher Morre Após Perder 45 kg em Menos de 6 meses

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Depois de ter sido insultada por um rapaz, que além de ter a chamado de gorda, afirmou que ela não conseguiria nada na vida dessa forma, Cintia Cunha, de 37 anos de idade, começou a seguir uma dieta muito restritiva, que permitia o consumo de apenas 400 calorias por dia.

Menos de seis meses depois de ter passado a seguir o arriscado plano alimentar, ela eliminou 45 kg. Entretanto, a saúde de Cintia acabou pagando o preço por tanta restrição e a mulher desenvolveu uma anemia profunda e diversas infecções. Vale lembrar aqui que o indicado para um adulto saudável é que sejam ingeridas 2 mil calorias diariamente.

O resultado disso foi que no dia 12 de julho deste ano, a mulher morreu em decorrência de falência múltipla de seus órgãos.

Na época em que recebeu a ofensa, Cintia pesava 115 kg e de acordo com uma amiga, a overloquista Lucilene Peters, ela surtou e queria emagrecer a qualquer custo. Por conta disso, ela passou a seguir a tal dieta, feita exclusivamente à base de sucos e sem nenhum acompanhamento médico.

Lucilene ainda afirmou que sua amiga dizia que estava tomando apenas líquidos com o intuito de desintoxicar o organismo. “O que aconteceu foi que a imunidade começou a baixar e, como já tinha problemas de saúde decorrentes da obesidade, ela ficou anêmica”, completou.

Segundo a amiga de Cintia, ela deu entrada no hospital em março e desde então sofreu com diversos problemas de saúde como pneumonia e lesões no fígado e no coração.

“Mesmo com toda essa situação de risco de morte, ela vivia sorrindo, não reclamava de nada, era uma pessoa iluminada, capaz de ajudar seus semelhantes. Antes dessa dieta incorreta, ela foi ao nutricionista para buscar uma dieta correta para emagrecer. Mas a palavra negativa de seu colega fez com que ela tomasse outro rumo impensável, pois o errado não foi ela emagrecer, mas a maneira de buscar isso”, disse a overloquista.

Em abril deste ano, quando estava internada, Cintia publicou um vídeo no Facebook alertando as pessoas a respeito dos perigos que um comentário maldoso e ofensivo pode causar na vida de alguém.

Na ocasião, ela contou do insulto que havia recebido, relatou que emagreceu 45 kg em menos de seis meses e enfatizou que o resultado daquilo tudo era que naquele momento ela vivia internada na UTI, doente, com os órgãos em falência e correndo o risco de morrer.

“A gente tem que procurar se amar como é. Em primeiro lugar, a saúde. Mas, não, e nunca mais, a babaquice da opinião alheia”, desabafou a moça, antes de falecer.

O vídeo de Cintia chegou a ter mais de 7 mil compartilhamentos e aproximadamente 700 mil visualizações.

Você já fez alguma dieta altamente restritiva sem acompanhamento médico, e sofreu algum tipo de condição médica? O que te levou a tomar essa escolha? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (32 votos, média: 4,03 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

14 comentários em “Mulher Morre Após Perder 45 kg em Menos de 6 meses”

  1. Deveria quebrar esse rapaz maldoso, na porrada !! Arrebentar ele !! Quebrar os seus dentes !! Vara de marmelo nele !! E deveriam apanhar, aqueles que caçoam e debocham dos outros, por serem gordos, obesos e os que comem demais !!

  2. É uma loucura vc se auto-medicar, buscar dietas milagrosas. Desconfie de quem fiz que para emagrecer é só fechar a boca. Nada é tão simples! A orientação médica e exercícios como caminhada são o único caminho. A não ser que se tenha alguma outra enfermidade. Mesmo assim o médico seja nutricionista ou algum especialista poderá optar por uma cirurgia. É um.longo processo. O melhor é se aceitar e procurar suas melhoras. Pq uma obesidade mórbida é um passo para morte!

  3. Gente esqueçam dieta da moda. Estou fazendo reducação alimentar resultados incríveis e com o tempo vc se acostuma e descobre a maravilha que é se alimentar de forma saudável. Vc levou anos p engordar pq axa que vai perder tudo em um mês?

  4. Ela morreu por causa do veneno que algumas criaturas destilam, a lingua e um pequeno órgão mas que pode gerir mais que uma arma, vamos usar com sabedoria.
    Obs: Sou ex obesa, tenho muitas feridas

  5. Sim ja fiz.eu fiz a dieta do leite, ela é uma dieta muito restritiva porem o leite ele tem tudo q eu preciso comer em uma refeiçao e claro no maximo oito dias ne, se nao nehum corpo aguenta .perdi 5 kilos em 6 dias fiquei super satisfeita depois segue uma semana com uma dieta com folhas e ate o arroz e feijao mas tudo moderado e ai na outra semana segue com a dieta do leite a assim por diate ate atingir o peso desejado.

    • Nossa só isso a dieta do leite?
      Tô sofrendo afinal TDS me chamam de gorda perguntam quando vai nascer o BB , ou se os pneus já tão calibrados é muito triste , eu tenho 24 anos 1,67. É peso 76.300 , estou a 3 semanas só com ra e sopá MS n perdi ND aff ,,,, vou procurar essa do leite…

      • GENTE QUE LOUCURA, O MUNDO ESTÁ DOIDO, AS PESSOAS ESTÃO EMOCIONALMENTE FRACAS. QUE LOUCURA É ESSA DE DIETA DO LEITE? ISSO NÃO EXISTE, O NOSSO CORPO PRECISA DE TODOS OS TIPOS DE ALIMENTOS SAUDÁVEIS, SE FAZEMOS REFEIÇÕES BALANCEADAS O CORPO SE MANTÉM COM METABOLISMO ACELERADO FACILITANDO A QUEIMA DE GORDURA MAS PARA SABER, CLARO, A QUANTIDADE IDEAL QUE CADA UM DEVE CONSUMIR DE GORDURAS SAUDÁVEIS, CARBOIDRATOS E PROTEÍNAS É PRECISO A AJUDA DE UM PROFISSIONAL PARA AVALIAR CORRETAMENTE, COM TODA CERTEZA SE VOCÊS PROCURAREM UM BOM PROFISSIONAL E SEGUIREM A RECOMENDAÇÃO DELE CHEGARAM NO ESTEREÓTIPO QUE ALMEJAM. É POR CAUSA DE DIETAS LOUCAS, COMO ESSA DO LEITE, OU SÓ SUCO, SÓ SOPA É QUE MUITAS PESSOAS FICAM DOENTES E ATÉ MORREM. CHEGA DE IGNORÂNCIA E PASSAR ADIANTE INFORMAÇÕES EQUIVOCADAS, POIS ESSA DIETA DO LEITE OU QUALQUER OUTRA QUE NÃO SE INSIRA COMIDA SÓLIDA NÃO PODE E COM CERTEZA NÃO É RECOMENDADA POR UM PROFISSIONAL DA ÁREA DE NUTRIÇÃO. CHEGA DE LOUCURA NÉ GENTE, PELO AMOR DE DEUS!!! FALO ISSO COM PROPRIEDADE.

        • Perfeito Débora Lima!!! Existem profissionais especializados em nutrição! Que tal investigar a origem dessa obesidade: pode ser hormonal, emocional entre outras… saúde não é brincadeira!! A vida não é um faz de.contas…qdo vem a.consequencia disso tudo, vem junto com a realidade!!

      • Pô Anne, te chamam de gorda com essa altura e peso? eu tenho 1,65 e peso 76kg +/-, e cara, não me sinto gordo, apesar de ser homem, mas isso é indiferente, sou menor e mais pesado, estava me sentindo inchado, mas voltei para a academia, estou pegando firme, queimando as gorduras, transformando em massa magra, me alimentando normalmente, só parei com besteiras, como frituras, salgados, doces, como bastante arroz, frango, ovo, batata doce, não me privo de comida, apenas tenho manter em certos horarios, e na hora do treino, focar, tomo um termogênico, que me ajuda mt na queima de gorduras, e pronto, sem dieta maluca, apenas foco e treino, procura um nutricionista, endócrino, alguém profissional na área da saúde, vai gastar um pouco, MAS É MUITO MELHOR GASTAR UNS 200~300 REAIS DO QUE FAZER ESSAS LOUCURAS E PAGAR COM A PRÓPRIA VIDA, a matéria acima é uma prova disso, releiam e pensem no que eu disse, pelo amor de Deus!!!!!!

      • OLÁ! Eu pesava 92kg, tenho 1,65 e fiz uma reeducação alimentar acompanhada de exercicios físicos, eliminei 30 kg em um ano, Sem passar fome, mas confeso que não foi fácil! Minha autoestima melhorou e a saúde também!

  6. Já fiz, pesava 87 agora peso 61, tive q restringir muitos alimentos e fiquei dois dias sem comer e beber agua, minha sogra dizia q meu marido é magro e eu era fofinha, sempre achei um comentario maldoso ja q ela sabia q sofria de depressão…

  7. ela se precipitou com a ofensa, nunca olhe para o que o homem diz para você.
    porque você é unico ele tambem.
    sao universos diferentes.
    mas ambos em respeito mutuo.