Nite Burn BPI é Bom? Como Funciona e Relatos

Especialista:
atualizado em 13/11/2015

Enquanto alguns suplementos alimentares atuam no estímulo ao crescimento de massa muscular, outros têm sua ação ligada ao auxílio da eliminação de gordura corporal, como é o caso do Nite Burn BPI, da empresa BPI Sports.

O produto é um suplemento esportivo que age na eliminação de gordura e promoção de qualidade do sono. Ele foi desenvolvido no ano de 2013 nos Estados Unidos e é encontrado à venda em embalagens que trazem 30 cápsulas. Será que o Nite Burn BPI é bom mesmo? Como funciona este suplemento, quais são seus ingredientes e efeitos colaterais? Saiba isso e muito mais nessa análise completa:

Como o Nite Burn BPI funciona?

De acordo com a BPI Sports, o produto possui uma fórmula termogênica, ou seja, que promove a aceleração do metabolismo, o que causa uma queima calórica mais eficiente e transforma em energia as calorias presentes nas gorduras e nos alimentos consumidos no dia a dia.

Em outras palavras, a ação termogênica faz com que a quantidade de energia gasta nas atividades realizadas rotineiramente seja maior que o habitual. Além de colaborar com a eliminação de gorduras, o Nite Burn BPI ainda afirma contribuir com o controle do apetite e combater a retenção de líquidos.

Já em relação ao sono, a promessa da BPI Sports é que o seu produto traz uma noite de descanso profunda, saudável e na medida certa. Vale lembrar que a má qualidade do sono está associada ao aumento do apetite, o que é um forte estímulo para a elevação do peso.

Ingredientes 

Os principais ingredientes encontrados na composição do suplemento são: cetona de framboesa, feijão branco, café verde, dente-de-leão, L-triptofano, açafrão, erva-cidreira, melatonina e vitamina D3.

  1. Cetona de framboesa: A cetona de framboesa está associada a benefícios como o auxílio na quebra de gorduras. De acordo com a Universidade do Estado de Oregon, nos Estados Unidos, a substância também possui ação antioxidante;
  2. Feijão branco: A vantagem do feijão branco presente no produto é que ele traz um composto chamado faseolamina, que, segundo o que pesquisas indicaram, inibe a enzima alfa-amilase, um elemento que participa do processo de digestão, absorção e transformação de carboidratos em gorduras;
  3. Café verde: Há indícios de trabalhos científicos que o café verde colabora com a perda de peso e inibe a gordura nas vísceras. O poder do ingrediente no emagrecimento está ligado a um de seus compostos, o ácido clorogênico, que diminui a absorção de açúcar por parte do intestino delgado e reduz os níveis de glicose no sangue, o que faz com que o organismo use as gorduras armazenadas no corpo como fonte de energia;
  4. Dente-de-leão: Ao dente-de-leão estão atribuídos o efeito diurético, combatendo a retenção de líquido e diminuindo o inchaço, e o controle das taxas de açúcar no sangue. Ele também possui alto valor nutricional, já que traz potássio, zinco, ferro, vitaminas do complexo B, A, C e D;
  5. L-triptofano: É um dos aminoácidos essenciais ao organismo que não é produzido naturalmente pelo corpo humano, ou seja, deve ser ingerido por meio da alimentação ou suplementação. Ele promove a sensação de saciedade e colabora com o relaxamento do corpo, o que facilita na hora de pegar no sono;
  6. Açafrão: Uma pesquisa divulgada no ano de 2010 na publicação Nutrition Research (Pesquisa de Nutrição, tradução livre) identificou que uma dose diária de 176,5 mg de extrato de açafrão ajuda a regular e produzir a serotonina, um neurotransmissor que atua no controle do sono, fome, humor, ritmo cardíaco, temperatura corporal, sensibilidade a dor, movimentos e funções intelectuais. Isso é importante porque quando os níveis da substância estão inadequados, surge a ansiedade e o crescimento do apetite, acompanhado pelo desejo de comer alimentos ricos em carboidratos;
  7. Erva-cidreira: Sua ação calmante relaxa os nervos e ajuda a melhorar a qualidade do sono. Segundo o Centro Médico da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, 600 mg de extrato de erva-cidreira fez com que um grupo de pessoas se sentisse mais calmo e feliz do que outro que não ingeriu o componente;
  8. Melatonina: É o hormônio responsável por ajudar a pegar no sono durante a noite. Ele é produzido de forma natural no cérebro humano no período noturno, entretanto, com o envelhecimento, suas taxas costumam diminuir no organismo. Ele ainda auxilia na recuperação muscular e tem ação antioxidante;
  9. Vitamina D3: Cientistas descobriram que pessoas que sofrem com o excesso de peso possuem baixos níveis dessa vitamina no organismo e apresentam mais dificuldade para emagrecer do que indivíduos com índices normais da substância. Geralmente quem não tem o costume de se expor ao sol sofre com deficiência de vitamina D.

O Nite Burn BPI é bom?

Se a nossa análise fosse levar em consideração somente a teoria, com as promessas da fabricante e o que cada um de seus principais ingredientes pode causar, poderíamos concluir que sim, o Nite Burn BPI é bom para quem deseja emagrecer e dormir melhor. Porém, é preciso descobrir o que as análises e depoimentos de usuários nos contam para ter certeza que ele realmente funciona.

Um ponto desanimador acerca do produto é que não existem relatos científicos que mostram que ele verdadeiramente cumpre o que promete fazer. Logo, não há como definir com certeza que ele é eficaz.

Outro problema ocorre em relação à cetona de framboesa. DE acordo com o site Supplement Rant, a quantidade da substância trazida no suplemento não é suficiente para estimular a perda de gordura. Enquanto o necessário para alcançar tal efeito em uma pessoa de pouco mais de 68 kg seria 870 mg do composto, o produto traz apenas 640 mg de um mix de ingredientes para controle de peso, em que a cetona de framboesa está presente.

Não se sabe o teor do composto nesse mix, mas sabe-se que é menor do que o indicado para alguém com 68 kg.

Além disso, a análise da página avaliou o suplemento com uma eficácia geral de 47%, concluindo que a mistura dos ingredientes em sua composição faz com que ele atue mais como uma substância que ajuda a dormir melhor do que como um estimulador à queima de gorduras, com esse último tendo um efeito mínimo. Isso põe em dúvida a tese de que o Nite Burn BPI emagrece de verdade.

Por outro lado, existem relatos de usuários na internet satisfeitos com o produto. Em algumas lojas virtuais, muitos o chamam de ótimo e um deles destaca que o suplemento realmente contribuiu para que ele dormisse melhor.

No site da BodyBuilding, outra loja virtual, a avaliação dos consumidores que o Nite Burn BPI recebeu foi de 8,5 – em uma escala de zero a 10 -, o que cai na classificação excelente. Entretanto, é importante ressaltar que a maioria dos depoimentos dos usuários fala mais sobre a eficiência do produto em relação à melhoria da qualidade do sono do que em relação à perda de gordura, embora alguns salientem acreditar que o Nite Burn BPI emagrece também.

Para concluir, é importante lembrar que não existe uma pílula ou cápsula que magicamente mande a gordura embora do corpo. Produtos como esse podem até auxiliar no processo, mas se o seu objetivo está mais no sentido de perder gordura do que dormir melhor, não se esqueça que o que garante mesmo esse resultado é a alimentação saudável e equilibrada aliada à prática de exercícios físicos.

Além disso, antes de tomar a decisão de levar o suplemento para casa, converse com o seu médico e nutricionista para saber se o Nite Burn BPI é bom realmente para o seu caso.

Como tomar

A indicação da fabricante é que o consumidor tome uma cápsula do suplemento com um pouco de água uma vez a cada dia, antes de dormir.

Efeitos colaterais e cuidados 

Não há conhecimento da existência de efeitos colaterais em relação ao uso do suplemento. Devido à presença de café verde e feijão branco, há a possibilidade de surgir insônia e ansiedade para as pessoas sensíveis à cafeína, e diarreia, porém as chances são remotas. No entanto, para garantir que isso não aconteça é fundamental respeitar a dosagem diária recomendada.

Caso venha a sentir alguma reação estranha e inesperada após ingerir o produto, é essencial buscar ajuda médica o mais rápido possível. Para as pessoas que estejam tomando algum tipo de medicamento, é aconselhado verificar com o médico responsável pelo tratamento se não haverá problemas na utilização de Nite Burn BPI ao mesmo tempo que o remédio em questão.

O uso do suplemento é indicado para adultos saudáveis que tenham mais de 18 anos de idade. Crianças, mulheres gestantes, com suspeita de gravidez ou que estejam amamentando os seus bebês não devem consumir o produto.

Você conhece alguém que tenha utilizado e afirme que o Nite Burn BPI é bom mesmo para quem deseja emagrecer? Tem vontade de experimentar este termogênico? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (29 votos, média: 3,79 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário