Postagem com o desabafo de uma nutricionista viraliza, mostrando o desastroso resultado de um preenchimento labial.
Não é a primeira vez, e nem há de ser a última, que o resultado de um procedimento estético vira notícia. Dessa vez, a vítima foi uma nutricionista, Bárbara Martiniano, de 27 anos, cujo desabafo viralizou nas redes sociais, após realizar um procedimento em uma clínica de estética em um dos maiores shoppings de João Pessoa, na Paraíba.
Bárbara compartilhou um vídeo, no qual exibe o resultado desastroso do preenchimento labial realizado em dezembro de 2023. Após o procedimento, segundo a moça, ela passou a sentir fortes dores nos lábios, e qual não foi sua indignação ao descobrir que a região estava necrosando.
Então, preocupada com as dores na região, a nutricionista resolveu procurar a profissional que lhe atendeu, indo até a clínica, quando descobriu que a mesma estava de folga. Foi então que um outro profissional a atendeu, rapidamente, e a liberou, afirmando que estava tudo normal, inclusive, a descamação.
Bárbara foi para casa, mas ainda sentindo dores e não satisfeita com o diagnóstico desse segundo profissional, resolveu procurar novamente a clínica, e conseguiu, finalmente, ser atendida pela profissional que realizou o procedimento.
Segundo a nutricionista, foi preciso passar por quatro anestesias, muito inchaço e dor para poder retirar o ácido hialurônico e, então, aplicar uma enzima. Porém, um outro problema surgiu, e dessa vez, parece ter sido a falta de comunicação, de acordo com o relato da nutricionista.
“Após a aplicação da enzima e a retirada do ácido hialurônico, ela me liberou e fui para casa. Somente quando eu já estava no carro que recebi uma mensagem da clínica avisando para tomar um antialérgico, mas sem sequer informarem sobre a dosagem correta. Só que já era tarde, eu já estava tendo reação alérgica”.
A sorte foi que uma amiga, dentista, a orientou a procurar um pronto-socorro urgentemente. “Fui para uma UPA e, na mesma hora, injetaram corticoide e outros medicamentos na minha veia. Eu chorava muito, senti uma obstrução na garganta e muita dor no pescoço”, contou Bárbara.
Como já era de se esperar, o vídeo com o desabafo da nutricionista teve uma grande repercussão e, então, a clínica a procurou dizendo que se solidarizava com o caso.
“Me perguntaram também quanto eu tinha gastado em medicamento, para arcarem com os custos. Eu respondi: Isso para mim não é nada perto de tudo o que vivi. Eu quase morri. Contudo, eles nunca mais entraram em contato comigo. Diante de tudo isso, penso, sim, em processar o estabelecimento”, relatou a nutricionista.
Segundo Bárbara, após a postagem viralizar, outras clínicas se ofereceram para fazer o procedimento, mas ela afirma que, neste momento, está traumatizada. “Eu só faria se fosse com um especialista que eu tivesse muita segurança, porém, por agora eu não quero fazer. Além disso, repensei muitas outras questões estéticas que eu já tive vontade”, afirmou.
No vídeo acima, Bárbara mostra o resultado desastroso do procedimento, que foi feito em dezembro de 2023 e que ela resolveu compartilhar só agora.
É sempre bom alertar sobre os riscos de qualquer procedimento, principalmente, por envolverem anestesias e substâncias que, podem sim, causar alergias a determinadas pessoas. Por isso, a importância de não banalizar qualquer intervenção, por mais simples que possa parecer.
No mais, para se obter bons resultados e evitar riscos mais sérios, o indicado é que se procure por profissionais experientes e capacitados, checando seu histórico e reputação, seja através de sites especializados nisso ou até pelas redes sociais.