Peeling de diamante – O que é e para que serve

Especialista da área:
atualizado em 07/07/2021

Pensando em fazer um peeling de diamante? Conheça melhor o procedimento e saiba o que é, para que serve e benefícios.

  Continua Depois da Publicidade  

Você já deve conhecer vários tipos de tratamentos para a pele, inclusive a microdermoabrasão. Pois bem, o peeling de diamante nada mais é do que uma modalidade de microdermoabrasão.

Além de promover uma ótima esfoliação da pele que ajuda a tratar cicatrizes de acne na pele, o peeling de diamante ajuda a renovar as células da pele – deixando a sua pele macia e saudável. Então, entenda mais sobre esse tipo de peeling abaixo.

O que é peeling de diamante

mulher fazendo peeling de diamante

Este é um procedimento estético que se baseia na microdermoabrasão. A técnica é diferente do peeling químico ou peeling enzimático, pois o profissional não aplica nenhum tipo de produto na pele.

No peeling de diamante, um procedimento puramente mecânico e não invasivo é suficiente para esfoliar a pele.

O instrumento usado no peeling de diamante é uma espécie de caneta que contém pequenos cristais de diamante (geralmente sintéticos). É essa ponta de diamante que vai fazer todo o trabalho de esfoliação.

Além de esfoliar, uma pequena bomba de sucção é conectada ao equipamento para sugar as células mortas e outros detritos da pele.

Para que serve o peeling de diamante

Além da esfoliação em si, o peeling de diamante é capaz de promover uma limpeza profunda da pele. A técnica também serve para:

  • Reduzir a oleosidade da pele;
  • Desobstruir os poros;
  • Renovar as células;
  • Tratar manchas na pele.

Assim, o peeling de diamante é ideal para quem quer tratar áreas escuras na pele, remover cicatrizes de acne e ter uma pele rejuvenescida e saudável.

Benefícios do peeling de diamante para a pele

benefícios do peeling

De fato, o peeling é capaz de fazer uma esfoliação profunda na pele que traz vários benefícios.

  Continua Depois da Publicidade  

1. Pele saudável e jovem

A própria esfoliação já é capaz de remover a camada superior da pele – já desgastada pelo sol e pelo tempo – e revelar uma pele mais jovem e bonita em seguida. 

Além disso, o peeling deixa a pele mais firme e elástica, graças ao estímulo à produção de colágeno e de elastina. Certamente, isso contribui com a redução da flacidez da pele – diminuindo as temidas rugas e linhas de expressão.2. Mais nutrientes na pele

O procedimento estético também estimula a circulação sanguínea.

Como resultado, mais nutrientes chegam até o local, deixando a pele bem nutrida e mais hidratada.

2. Ótima opção para peles sensíveis

Quem sofre com a pele sensível sabe como é difícil fazer uma esfoliação que não agrida tanto a pele.

O peeling de diamante é uma boa solução para esses tipos de pele, já que o procedimento não usa nenhum produto químico agressivo.

3. Menos manchas

Outro benefício do peeling de diamante é o fato de o procedimento ajudar a eliminar manchas na pele.

Por causa da descamação da pele que ocorre após o peeling, novas células precisam surgir. Assim, é possível renovar a pele local e remover manchas na pele – inclusive aquelas provocadas pela exposição ao sol.

  Continua Depois da Publicidade  

4. Tratamento da pele acneica

Pequenas manchas como a cicatriz de acne, por exemplo, são facilmente removidas com um peeling de diamante.

Além disso, esse pode ser um tratamento eficaz para reduzir os cravos e as espinhas da pele.

Cuidados após o peeling 

É importante saber que o peeling de diamante pode causar alguns efeitos colaterais leves, como por exemplo:

  • Coceira;
  • Sensibilidade;
  • Vermelhidão.

Se o desconforto for muito grande, é bom conversar com o seu dermatologista. Além disso, se você tiver feridas ou queimaduras recentes na pele, é melhor esperar a cicatrização antes de se submeter a qualquer procedimento estético.

Um cuidado essencial depois do peeling de diamante consiste em usar protetor solar nos dias seguintes à esfoliação. O filtro solar é necessário para proteger a pele no período pós peeling, já que nessa etapa a pele geralmente está descamada e, portanto, mais sensível aos raios solares.

Por fim, não se esqueça de manter sua pele hidratada. Pergunte ao profissional que fez o peeling em você instruções específicas sobre como cuidar da sua pele depois do procedimento.

Essa fase pós peeling é muitas vezes subestimada e faz toda a diferença no resultado final do peeling de diamante.

Fontes e referências adicionais

Você já fez algum procedimento de microdermoabrasão? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média 5,00)
Loading...

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário