Pesquisa Mostra Que Bater Papo Online Pode Ajudar a Perder Peso

Especialista da área:
atualizado em 30/01/2020

Esqueça a academia, participe de uma rede social! Alguns pesquisadores acreditam que elas podem ser a chave para resolver a epidemia de obesidade nos próximos anos.

  Continua Depois da Publicidade  

Você acha que deve começar a frequentar uma academia, ou mexer o esqueleto? Bem, você também deve fazer isso, mas apenas conversar com seus amigos online pode te ajudar a perder peso.

Compartilhar a sua jornada de emagrecimento com os amigos é a base de pelo menos dois dos principais planos de perda de peso no Reino Unido. Mas até agora parecia que ninguém levava a sério a importância do compartilhamento nas redes sociais e comunidades online, que passou a ser visto como uma sessão real de suporte semanal.

Ao compartilhar o seu dia a dia, dieta e rotina de exercícios, provavelmente você será incentivado por seus amigos, o que o fará querer perder mais e mais peso, e não desistir nem da dieta, nem da sua rotina de exercícios.

Pesquisadores usaram dados de um site de gerenciamento de peso online e olharam para o número de amigos que as pessoas tinham, o número de vezes que as pessoas postavam e a quantidade de tempo que cada um estava na rede.

Efetivamente, eles descobriram que os membros que tinham mais amigos online, atualizações compartilhadas com maior freqüência, e permaneciam no site de maneira mais ativa, perderam mais peso do que aqueles que não o fizeram.

Os autores do estudo destacam: “Nosso estudo fornece a primeira demonstração rigorosa que a imersão em uma rede social online de indivíduos com o objetivo de controlar o seu peso correlaciona-se com a perda de peso dos membros, para além dos benefícios da adesão ao auto-controle ou simplesmente pelo fato de terem amigos.”

Eles acreditam que as redes sociais podem ser ampliadas para ajudar milhares de pessoas, e que os médicos podem, eventualmente, começar recomendando algum tempo online nas redes sociais para a perda de peso.

Você acha que essa pesquisa realmente tem algum fundamento? O apoio dos amigos e a “obrigação” de mostrar resultados podem ser fatores decisivos para a perda de peso? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média 5,00)
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário