Por Que Você Não Consegue Perder Peso?

Especialista:
atualizado em 10/06/2015

Você é uma das muitas pessoas se perguntando por que não consegue emagrecer? Já desistiu de perder peso? Enquanto há um grande número de razões pelas quais alguém luta para perder peso, existem três erros bem comuns que as pessoas cometem e que você deve evitar se quer perder peso de forma permanente e ficar saudável e em forma. Aqui vão eles:

Ter Expectativas Fora da Realidade

Se você tem expectativas de perda de peso fora da realidade, prepare-se para falhar desde o começo. Você ficará frustrado e sem coragem quando essa perda de peso não acontecer tão rápido.

Uma boa meta de perda de peso é um ou dois kg de gordura por semana ou 1% do total do peso corporal se você for extremamente pesado. Esse é o modo mais seguro e saudável de perder peso e é o que mais irá resultar em emagrecimento permanente.

Fazer Uma Dieta de Baixa Caloria

Uma dieta de baixa caloria pode produzir rápida perda de peso, mas o que acontece assim que a dieta acaba? A maioria das pessoas volta ao mesmo modo de comer de antes e que fez com que eles ficassem acima do peso e voltam a engordar o que perderam. A realidade é que dietas de baixa caloria quase nunca resultam em perda de peso permanente.

Outro grande problema é que dietas de baixa caloria causam perda de massa magra. Quando você reduz drasticamente as calorias para deixar o corpo faminto e perder gordura corporal, você também perda massa muscular magra. A massa magra é um tecido metabolicamente ativo, então quando você a perde seu metabolismo também desacelera. Quanto mais lento for seu metabolismo, mais fácil é ganhar peso e mais difícil é perdê-lo.

Apoiar-se em Suplementos de Perda de Peso

Com toda a campanha e marketing enganoso na indústria da perda de peso, não é surpreendente que tantas pessoas pensem que apenas tomar tal suplemento em particular fará os quilos começarem a sumir.

A realidade é que muitos estudos têm sido conduzidos a respeito de suplementos e nenhuma evidência foi encontrada de que qualquer suplemento faz uma pessoa perder de peso significativa. No máximo, alguns deles proporcionam um impulso no metabolismo ou uma pequena supressão do apetite.

Agora que você está ciente dos três maiores erros que você deve evitar, está provavelmente se perguntando o que funciona na perda de peso. O melhor modo de perder peso de forma permanente e entrar em forma é combinar a alimentação correta com uma rotina de treino físico.

Se você quer perder peso de forma permanente e entrar em forma, uma dieta assim não é o ideal. O que você precisa fazer é combinar um plano de nutrição com exercícios físicos.

Um plano de nutrição para perder de peso se baseia em reduzir calorias, não em cortá-las drasticamente. Também é baseado em comer certas comidas saudáveis e que são menos prováveis de serem convertidas em gordura. Esse plano não é temporário como uma dieta, é um jeito permanente de comer e que pode ser seguido pelo resto da vida.

Uma rotina de exercícios para isso deve incluir exercícios aeróbicos e treino de peso para perder gordura sem perder massa muscular magra e sem desacelerar o metabolismo. Existem muitos benefícios associados aos exercícios aeróbicos e treino de força.

Se mais pessoas juntassem um plano de nutrição de perda de peso com uma rotina de exercícios, muito menos gente estaria se perguntando por que não consegue perder peso.

 

Você já caiu em um desses mitos e acabou desistindo de emagrecer? Não caia nessa! A fórmula para perder peso é simples. Comente abaixo como foi sua experiência!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 3,75 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário