Mamãe de primeira viagem da recém-nascida Pilar, Fernanda Paes Leme, 40 anos, refletiu sobre a aparência com o passar dos anos. A atriz disse que a gravidez fez com que seu pensamento para algumas coisas mudasse.
A apresentadora iniciou sua reflexão ao postar os momentos ao lado da filha: “Teve mamá, teve soluço, teve mamá rapidinho pra passar o soluço e passou!”.
No entanto, outro detalhe chamou a atenção de Paes Leme no registro: sua pele natural. “Reparando aqui em mim nessa foto… Um ano sem fazer procedimentos estéticos…. Nenhum botoxzinho, laser, nada. A vida como ela é”, comentou.
Fernanda Paes Leme admitiu que pretende fazer alguns procedimentos em breve, mas garante que está sem pressa e feliz com seu rosto sem retoques. Por isso, para a próxima aplicação, ela quer algo bem natural. “Ainda vou esperar pra voltar a fazer, com moderação, como sempre fiz. Não é a prioridade do momento, não. Longe de ser!”, explicou.
“É interessante se ver com mais marcas da vida. Mas é ótimo também fazer uma coisinha ou outra pra dar um up, não vou mentir. Vamos no equilíbrio, porque tudo que é em excesso faz mal”, refletiu FePa.
Não é a primeira vez que a atriz e apresentadora analisa seu rosto sem procedimentos. Quando ainda estava grávida, Paes Leme também notou suas linhas de expressão e compartilhou com os seguidores.
“Quando a gente fica grávida, a gente não faz nenhum procedimento estético, tipo botox, laser, nada disso. E eu era acostumada a fazer, principalmente laser e botox na testa. É tão interessante se ver sem nada. Você se reconhece e depois não se reconhece. É muito doido ver as manchinhas… Sou uma mulher de 40 anos”, celebrou na ocasião.
Durante a gestação, Fernanda precisou lidar com comentários maldosos sobre sua aparência, mas ainda assim não se deixou abater e dispensou os haters. “(…) Vou falar por mim, como isso é nocivo. Estou grávida, meu corpo está modificando, expandindo, crescendo e eu estou me sentindo lindíssima”, declarou.
“Quando vocês observam mudanças nos corpos das pessoas, seja uma boca maior, um nariz mais fino ou mais largo, um olho maior ou menor, podem ser truques de maquiagem, nem tudo é plástica. Não precisam comentar da forma como comentam, ofender como ofendem”, sugeriu.
Na época, Fernanda Paes Leme concluiu seu desabafo: “Sei que os comentários de ‘está na internet, tem que aguentar’ vão chegar… Bom, sim, não quero censurar ninguém, mas ter bom senso é vantajoso para todo mundo. Não ser uma pessoa agressiva e cruel é o ideal para não transformar um espaço de alegria em uma arena de ofensas”.